Atualidades

A Reserva na sala de aula

Case da marca vira argumento para processo seletivo da Link, nova escola de empreendedorismo de São Paulo

Por 2min
8 de julho de 2020

A Reserva virou case para ser estudado em escola de Administração – e que escola! Abre suas portas em agosto, em São Paulo, a Link School of Business, liderada por Álvaro Schocair e totalmente voltada para o empreendedorismo.

Em seu processo seletivo, os alunos tinham que escolher casos reais, propondo soluções para marcas como Braskem, Minerva e PayPal – além da Reserva. Na fase anterior a essa, os candidatos gravaram vídeos se apresentando, e na seguinte – uma dinâmica online -, os cases analisados seriam de startups. Por fim, os candidatos precisariam enfrentar uma entrevista à distância para garantir vaga.

– A Reserva é uma empresa de vanguarda no varejo, muito focada no empreendedorismo, não guarda pra si o pulo do gato, ou os pulos, porque tem a proposta de potencializar o empreendedorismo, de forma abrangente – diz Ana Rizzeto, diretora de Fontes Humanas da marca. – Esse vínculo com o mundo acadêmico só tende a ser positivo pra gente. No caso da Link, mais ainda, porque é uma instituição que considero disruptiva. Tem uma proposta de ensino muito diferente da academia tradicional – completa.

De acordo com Caíque Pegurier, o case da Reserva foi dos mais mencionados pelos candidatos. A história da marca foi distribuída aos inscritos, num resumo a partir do livro “Rebeldes têm asas” – mas atualizado com ações estabelecidas pela Reserva ao longo da pandemia, além da certificação da empresa pelo Sistema B, que aconteceu em março.

O processo seletivo da Link, com o estudo de casos reais, está totalmente ligado ao que será o curso. As aulas são experimentais, baseadas em projetos reais, o que coloca o aluno no centro do aprendizado.  No currículo, constam aulas cnomo Tecnologia, Estratégia, Marketing, Pessoas & Cultura – porque adminsitração não se aprende apenas com números. E No campus, empresas e startups coabitam com alunos e professores. A propósito, nossa homenagem aos mestres em forma de pica-pau ilustra este post, com a estampa da camiseta Pica-pau professor.