Atualidades

Faça seu anúncio chegar

Pedro Sobral, gestor de tráfego, lembra que anunciar na web ainda é a forma mais barata de alcançar as pessoas

Por 2min
7 de abril de 2020

 

Você é dono de um pequeno negócio que teve que fechar as portas por causa da pandemia? Não foi o único. Mas as pessoas que deixaram de ir até você continuam aí, a seu alcance. Basta direcionar seu tráfego corretamente, fazendo o anúncio chegar ao público, como explica Pedro Sobral, gestor de tráfego online. Ele esteve na quarentena de lives da Reserva.

– Temos que fazer as lojas chegarem até as pessoas, é a grande oportunidade que a internet nos fornece. Tendo essa habilidade e um bom produto, você atinge qualquer coisa. A internet está presente na vida de todos, o tempo inteiro – explica Pedro.

Gestor de tráfego é a pessoa responsável por anunciar na internet, seja através da ferramenta do Facebook, que faz ads no próprio Facebook e no Instagram, e a ferramenta do Google, que faz ads na pesquisa do Google, no Youtube e nos sites parceiros do Google. A natureza do trabalho, portanto, é colocar o anúncio diante das pessoas certas.

– Anunciar na internet ainda é a maneira mais barata de alcançar as pessoas, nós temos o poder de alcançar as pessoas certas de forma individual, de forma com que ela se identifique com o seu anúncio – diz Pedro, para quem “as grandes marcas ainda não entraram como deveriam na internet”. Ele sustenta que, com R$ 5/dia ao longo de um mês, é possível impactar 70 mil pessoas. E não quaisquer pessoas, mas as pessoas certas para o seu produto. O melhor: o conhecimento está disponível gratuitamente, em manuais fornecidos pelas próprias ferramentas.

– É do interesse do Facebook e do Google que você domine essas ferramentas, porque quanto melhor você performar nos anúncios e mais tiver retorno, mais vezes você vai anunciar. Quando você sabe que a ferramenta quer que você saiba usar a ferramenta, o jogo muda. É uma relação de parceria – avalia. – Depois que li o manual, fiz alguns cursos na internet, aprendi algumas coisas. Mas a maioria do conhecimento vem do manual. Vai dar trabalho, vai ser difícil. Mas todo sucesso vem do trabalho, paciência e ambiente certo.

Pedro acredita que o tamanho do público atingido não é o que determina o sucesso do anúncio, e sim sua precisão.

– A melhor maneira de chegar lá é falando sobre seu conteúdo, mesmo que sejam microconteúdos. Mas produza, ensine coisas. Não tenha medo de fazer conteúdo na internet, é libertador. Se você tiver bom conteúdo, as pessoas vão te escutar. E quanto mais gente aprende de graça, mais você vende, porque sempre vão ter pessoas que querem estar mais próximas, que pagam para ser VIP – diz.

Abaixo, cinco perfis indicados por Pedro Sobral:

Garry Vee

David Goggins

Icaro de Carvalho

Fábio Holder

Mairo Vergara