Atualidades

Gentileza gera encantamento

Pelo Dia da Gentileza, lembramos que nossos vendedores movem céus e terra pelos clientes, fazendo a diferença

Por 2min
12 de novembro de 2020

Neste dia 13 de novembro se festeja o Dia da Gentileza. Aproveitamos a data para lembrar do programa Movendo os Céus e a Terra Pelo Cliente. Criado para seguir o propósito da Reserva, de “cuidar, emocionar e surpreender as pessoas todos os dias”, ele reúne histórias de encantamento realizadas (normalmente) pelos vendedores da marca.

– Aqui não buscamos atender clientes: incentivamos a geração de vínculos, de um relacionamento entre pessoas, proporcionando encontros inesquecíveis a quem nos procure – diz Renata Tobias, coordenadora do departamento de Felicidade da Reserva. – Nossos vendedores movem céus e terra pelo cliente, e isso significa estimular um olhar mais humanizado sobre as pessoas que se relacionam com a marca. Nossa equipe está atenta aos detalhes que fazem toda a diferença: desejos, dores, homenagens, cuidados que vão muito além do tamanho da roupa ou cor do calçado que o cliente veio em busca – completa Renata.

A história mais impactante de cada temporada recebe a maior premiação do varejo brasileiro, de R$ 20 mil. Desta vez, coube a Thiago Félix, do Iguatemi do Distrito Federal, a melhor história.

No Natal de 2018, ele atendeu a cliente Maria Augusta, que tinha sido diagnosticada com um câncer e passava por um tratamento quimioterápico. Ela estava na loja de Brasília providenciando seus presentes de fim de ano, mas nitidamente estava abatida, e comentou sua situação com o vendedor.

– Conversamos sobre vários assuntos, principalmente que tudo iria dar certo e que iriamos nos encontrar um dia com ótimas notícias – lembra Thiago.

– O Thiago me disse que havia passado pela mesma situação com um parente próximo, e que estava tudo superado. Naquele momento, me senti revigorada e feliz com as suas palavras, que para mim representou um sinal de esperança. Saí da loja renovada – conta Maria Augusta.

No ano seguinte, ela voltou à loja. Com os cabelos crescidos, Thiago não a reconheceu no primeiro momento. Ao perceber que era Maria Augusta, disse que precisava de 10 minutos para encontrar as peças que a cliente pedia. Na verdade, uma desculpa para prestar uma homenagem cheia de gentileza.

– Voltei 10 minutos depois, e para minha surpresa a Reserva havia me feito uma surpresa/homenagem. Fiquei muito emocionada e feliz. Ganhei uma caixa de bombom linda da Lindt, uma camiseta igualmente linda e meu filho também – diz a cliente. – Eu já era fã e admiradora da marca, com essa homenagem não tenho palavras e gratidão suficientes para expressar todo meu carinho por vocês.

Curtiu? Leia também:

Como encantar seu cliente