Atualidades

Não fazemos qualquer negócio

Reserva, certificada com o selo de empresa B, lança série de camisetas que celebram valores por um mundo melhor

Por 2min
22 de outubro de 2020

A Reserva agora é uma empresa B. Isso significa que não fazemos qualquer negócio. Mais do que isso: colocamos o interesse nas pessoas e no planeta acima do lucro. Acreditamos que sucesso não é trabalhar para ser o melhor do mundo, mas trabalhar pra ser melhor para o mundo.

O selo do sistema B – comunidade global de empresas que seguem uma série de premissas, operando com um modelo de governança baseado no impacto positivo – é motivo de orgulho e comemoração. Por isso, lançamos uma série de t-shirts que celebram valores, tudo aquilo que queremos continuar devolvendo pro mundo.

As camisetas Reserva B Corporation Tshirts Series são de algodão orgânico – que agride menos o meio ambiente -, como aliás boa parte da produção da Reserva, e a cada peça vendida, 5 pratos de comida são complementados, via programa 1P=5P.

Cada camiseta traz uma palavra estampada: Humanidade, Liberdade, Respeito, Transformação, Felicidade, Igualdade, Colaboração e Transparência. De alguma forma, essas palavras estão relacionadas com as práticas da Reserva (antes mesmo do certificado de empresa B). Confira:

Licença-paternidade: na Reserva, ela dura 45 dias. A empresa entende que este período é crucial para a conexão entre pais, mães e filho.

SAC (Suporte Com Amor ao Cliente): Nosso teleatendimento é feito por pessoas reais, e não por robôs. Tecnologia 100% humana.

Sustentabilidade: aqui não é só discurso, é prática. A cada nova coleção, avançamos mais neste tema, com novas tecnologias e produtos feitos com o menor impacto possível ao ambiente; além disso, usamos energia renovável e buscamos economizar água.

Notáveis: a empresa tem um programa de inclusão de novos sócios entre os funcionários que se destacam.

Cara ou coroa: na Reserva, pessoas experientes, com mais de 50 anos, são valorizadas, e não descartadas.

Feito no Brasil: foi uma escolha, valorizar a indústria nacional. Mais de 95% da produção é feita aqui.

Mulheres no comando: na Reserva, 45% dos gestores são mulheres (a média nacional é de 19%).

Escola de Rebeldia: temos um programa próprio de desenvolvimento de competências, baseado em nossos valores.

Transparência: a cada cupom emitido vem um demonstrativo de custos e lucro referentes àquela compra.

1P=5P: desde maio de 2016, a cada compra realizada na Reserva, ajudamos a complementar 5 pratos de comida, através de nossos parceiros.

Comitê de Diversidade: acolhemos as diferenças e promovemos a inclusão.