Atualidades

Um novo canal de fala – e de escuta

2 minutos vai trazer conteúdo ouvindo pessoas que inspiram a Reserva

Por 2min
2 de março de 2020 Atualizado em 03/03/2020 às 12:16

Depois de cinco meses de conceituação, projeto e preparativos, está no ar o 2 minutos, novo canal de conteúdo da Reserva.

Como o nome sugere, a proposta é de um conteúdo ágil. Um tempo para se reservar, diariamente, para conhecer novas histórias. É sobre pessoas, dicas e boas conversas, no nosso tom de voz, com bom humor. Após um período de ensaio hospedado no Instagram e no IGTV, agora o canal ganha plataforma própria.

– Pensamos que a marca tem que falar cada vez menos ou não falar na primeira pessoa. Como uma marca humanwear, focada nos seres humanos, a Reserva tem que escutar pessoas que a inspiram e pensam sobre assuntos que ela considera relevantes – explica Rony Meisler, CEO do grupo Reserva. – O que vamos fazer, cada vez mais, é disponibilizar a marca como plataforma para que as pessoas que nos inspiram falem.

Como marca humanwear, focada nos seres humanos, a Reserva tem que escutar pessoas que a inspiram e pensam sobre assuntos que ela considera relevantes

O canal nasce com o propósito da marca – cuidar, emocionar e surpreender as pessoas todos os dias – comunicado através de seis editorias. A de atualização mais constante é justamente a que trará perfis de personagens que inspiram a Reserva. A editoria Ser terá três publicações semanais.

– É uma oportunidade de reafirmar valores da marca, de forma ágil, como é necessário hoje em dia, e bem humorada, quando isso couber na pauta. É o que mais me encanta no projeto – diz Naiana Lemos, diretora do núcleo de Voz de Marca da Reserva.

A editoria Causas vai falar sobre o projeto 1p5p, da Reserva, e outras ações, semelhantes ou não, em busca de um mundo melhor.

Empreender é a editoria que trará marcas e cases do mundo empresarial, quinzenalmente.

Em Masculinidades, pelo menos duas vezes por mês vamos debater o papel do homem no mundo moderno.

Em Listas, vamos organizar dicas e curiosidades por temas que importam ao universo da Reserva.

Na editoria Viajar, todo mês amigos da marca vão compartilhar suas sugestões de bons destinos – e o que levar na mala para cada um deles.

Por fim, a editoria Atualidades vai receber posts de temas cotidianos, associados ou não ao dia a dia na Reserva.

Sugestões, comentários, feedbacks e até elogios são aceitos desde já.