Atualidades

Sou natural aqui do Rio de Janeiro

Com orgulho de ser carioca, a Reserva parabeniza a Cidade Maravilhosa por seus 456 anos, completados neste 1º de março

Por 2min
1 de março de 2021

“Precisávamos de um bom nome para a marca. Fizemos um brainstorming e rabiscamos algumas possibilidades para enviar por e-mail para uma votação entre amigos”, lembra Rony Meisler, CEO e fundador da Reserva, sobre aqueles primeiros dias. “Mandamos uma lista de possíveis nomes, tipo “Posto 15”, um posto imaginário da praia, mas nenhum deles convenceu”, conta no livro Rebeldes têm asas.

Uma semana depois, Rony e Nandão – amigo de infância e co-fundador da marca – jantavam com outros amigos. Um deles, Leonardo Klarnet, o Bizú, sugeriu uma ida à praia no dia seguinte. “Vamos na Reserva?”, outro alguém sugeriu. Na mesma hora, Bizú emendou:

– Por que a marca não se chama Reserva?

Naquele momento, todos na mesa tiveram certeza de que a marca estava batizada. “Nascia ali a carioquíssima Reserva, inspirada na praia que sempre foi nosso ponto de encontro predileto nos fins de semana”, resume Rony.

Pra quem não é do Rio, vale uma breve explicação geográfica: a praia da Reserva fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma continuação da Barra da Tijuca. Tem esse nome porque é uma reserva natural protegida, sem construções além dos quiosques no calçadão. Desde 2011, é oficialmente uma Unidade de Conservação.

O primeiro lançamento de coleção da Reserva aconteceu numa casa na Rua Paul Redfern, em Ipanema, cedida por outro amigo, Marcelo Rosas. O segundo endereço foi o ateliê Lá em Casa, no Baixo Gávea, reduto boêmio carioca, onde ficava o escritório/showroom. Finalmente, a Rua Maria Quitéria, 77 seria o endereço da primeira loja. Um espaço de 33 metros quadrados, no coração de Ipanema, que até hoje é ponto de venda da Reserva.

Não é apenas por causa do nome, nem dos endereços, e nem sequer pelo sotaque de seus fundadores. Mas a Reserva carrega o espírito carioca. Bem-humorada, espirituosa, camarada. É uma marca que, desde sempre, quis ser amiga de seus clientes. Algo muito além da relação de compra e venda.

Neste 1º de março, a Reserva agradece ao Rio de Janeiro pela inspiração, pela acolhida e por fazer parte de quase 15 dos 456 anos que a Cidade Maravilhosa completa hoje. É uma honra e um orgulho ser carioca.