Boas notícias

2 minutos de boas notícias #124

Professor mineiro cria app para ajudar a identificar sintomas de depressão, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
22 de setembro de 2020

Que tal uma pequena pausa de apenas 2 minutos para se inteirar de boas notícias?

Atenção à nossa seleção de hoje:

1 – A pandemia foi declarada há seis meses pela OMS; para a ciência, um tempo relativamente curto. No entanto, uma série de avanços foram conquistados neste período. Conheça sete deles.

2 – Uma arquiteta indiana formada em Harvard projetou camas feitas de papelão resistente para hospitais superlotados de seu país por causa da pandemia de Covid-19.

3 – Recentemente, o Magazine Luiza anunciou a abertura de seu programa de trainee apenas para candidatos negros, o que gerou controvérsia. Em entrevista, o presidente da empresa, Frederico Trajano, disse acreditar que “a diversidade vai gerar resultados maiores”.

4 – Um professor da PUC de Minas Gerais criou um aplicativo gratuito através do qual os gestores de empresas podem medir o índice de felicidade corporativa em suas organizações. A ferramenta busca identificar a depressão, para ajudar no combate ao suicídio. Em pauta, Setembro Amarelo.

Amanhã voltamos com mais boas notícias, combinado?