Boas notícias

2 minutos de boas notícias #125

Iniciativas pela inclusão, como as do Magazine Luiza, serão tendência, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
23 de setembro de 2020

Nossa pausa diária de 2 minutos para ouvir boas notícias começa agora.

Vamos às novidades selecionadas hoje:

1 – Iniciativas para promover diversidade e inclusão – como a do Magazine Luiza, que anunciou um programa de trainee apenas para candidatos negros, gerando polêmica nas redes – vão virar tendência em grandes empresas, segundo especialistas em recursos humanos e executivos. Nos últimos três meses, período tradicional de abertura de programas de treinamento, Bayer, Ambev e P&G também anunciaram inscrições de programas exclusivos para estudantes negros.

2   – Pra contemplar: uma série de 10 fotos de casas e paisagens na Noruega, que mais parecem saídas de contos de fadas.

3 – Já falamos aqui – e não custa repetir – que este mês é o da prevenção ao suicídio, numa campanha conhecida como Setembro Amarelo. Aqui um psicólogo ajuda pais a identificar sinais autodestrutivos em seus filhos.

4 – Com a diminuição do tráfego de balsas provocada pela pandemia do coronavírus nas águas ao redor de Hong Kong, estão de volta àquele cenário os raros golfinhos corcunda do Oceano Pacífico, conhecidos como golfinhos cor-de-rosa. Os cientistas dizem que as espécies ameaçadas geralmente evitam a movimentada região do Delta do Rio das Pérolas, no sudeste da China, mas nos últimos meses, o número de golfinhos aumentou.

Amanhã voltamos com mais boas notícias, combinado?