Boas notícias

2 minutos de boas notícias #136

Vigário Geral é a primeira comunidade com centro de treinamento de e-sports, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
8 de outubro de 2020

2 minutos de boas notícias pra alegrar seu dia.

Vamos às selecionadas de hoje?

1 – Como já foi dito aqui, estamos em pleno Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção no combate ao câncer de mama. Saiba aqui onde é possível fazer mamografias  gratuitamente, no Rio de Janeiro.

2 – Uma ONG de São Paulo – Pimp my carroça – está desenvolvendo o projeto Carroças do Futuro, para ajudar aos catadores de materiais recicláveis. As novas carroças conseguirão carregar até 400 quilos, possuem freios, sinalização de segurança, pisca-alerta, faróis dianteiro e traseiro, buzina, retrovisor e chegam a atingir a velocidade de 6km/h. Elas são movidas a bateria, que podem durar até 6h.

3 – Vigário Geral, no Rio de Janeiro, tornou-se a primeira comunidade do mundo a ganhar um centro de treinamento de eSports. A novidade é fruto do projeto Afrogames, ligado à ONG AfroReggae.

4 – Uma equipe de cientistas indianos está desenvolvendo um teste promissor e acessível para detectar o coronavírus, com rapidez comparável à dos testes de gravidez.Tendo o papel como principal material, o teste usa uma tecnologia de edição de genes, e daria resultados em menos de uma hora, ao custo de 500 rúpias (cerca de R$ 38).

Amanhã voltamos com mais boas notícias, combinado?