Boas notícias

2 minutos de boas notícias #137

Cientistas desenvolvem ovos falsos com GPS para rastrear tráfico de tartarugas, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
9 de outubro de 2020

2 minutos de boas notícias pra encerrar a semana positivamente? Temos.

Vamos a elas:

1 – Esta semana o Instituto Nacional de Meteorologia soltou um alerta de altas temperaturas que vêm por aí, por todo o país. Ótima oportunidade pra deixar a saúde em dia, como alerta este especialista, que dá dicas sobre o tema.

2 – Levantamento feito pela Fundação do Câncer, com base nos dados do SUS, indica queda de 84% nas mamografias feitas no Brasil durante a pandemia em comparação com o mesmo período do ano passado. Mais um motivo para o Ministério da Saúde lançar a campanha Outubro Rosa.

3 – O governo de São Paulo vai iniciar na terça-feira (13) a testagem de alunos, professores e servidores da rede estadual de ensino. A pesquisa tem como objetivo estimar a incidência da covid-19 em docentes, funcionários e estudantes de escolas de diferentes regiões do estado. O resultado não vai alterar a programação de volta às aulas.

4 – A tecnologia virou aliada na preservação das tartarugas marinha. Cientistas desenvolveram ovos falsos com GPS para salvar tartarugas e localizar caçadores (estima-se que atualmente 90% dos ovos de tartaruga estão sujeitos ao tráfico, o que é uma verdadeira ameaça à espécie). A novidade vem da América Central.

Na terça-feira voltamos com mais 2 minutos de boas notícias, combinado? Bom fim de semana e ótimo feriado!