Boas notícias

2 minutos de boas notícias #139

Boneca Barbie se engaja na luta contra o racismo, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
14 de outubro de 2020

2 minutos de boas notícias pra gente continuar otimista.

Se liga nas novidades de hoje:

1 – Barbie engajou-se na luta contra o racismo. No episódio de “Barbie Vlogs” no YouTube, a boneca falou com sua amiga Nikki sobre “privilégio branco” e o que significa se aliar ao combate ao racismo. O videoclipe de um minuto viralizou no Twitter e já teve 3,4 milhões de visualizações.

2 – Um jovem de 17 anos criou uma maleta com um kit antigermes adaptável às mesinhas de aviões. O momento ‘eureka’ aconteceu depois que ele dormiu durante um vôo e acordou com uma erupção cutânea. O kit de viagem tem itens essenciais pra matar germes e pode se tornar crucial depois da Covid-19.

3 – Uma nova pesquisa conduzida pela instituição Canine Cottages garante que os cães têm sua frequência cardíaca aumentada quando ouvem de seus donos ‘Eu te amo’. Os dados de rastreamento revelaram que os cães tinham uma média de frequência cardíaca em repouso de 67 batimentos por minuto, mas depois de escutarem uma declaração de amor de seus donos, a frequência cardíaca teve um aumento médio de 46,2%.

4 – Ainda os pets. Cães e gatos também podem sofrer de câncer de mama, alerta o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). Em alusão ao Outubro Rosa, mês em que a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama procura conscientizar as mulheres da importância de adotar medidas preventivas, a entidade chama atenção para que o cuidado também se estenda aos animais de estimação.

Amanhã voltamos com mais 2 minutos de boas notícias, combinado?