Boas notícias

2 minutos de boas notícias #141

Engenheiro francês cria iglu térmico para sem-tetos enfrentarem o frio, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
16 de outubro de 2020

2 minutos de boas notícias pra encerrar a semana positivamente? Temos.

Vamos à seleção de hoje:

1 – Da série “Vida na pandemia”. Um dos aprendizados mais úteis do período, sem dúvida, foi em relação ao gerenciamento do tempo. E também ficou (ainda) mais claro que a pressa é inimiga da perfeição e que alguns processos levam realmente mais tempo do que outros, não adianta tentar antecipar, isso só leva à ansiedade. Veja mais sobre este insight.

2 – Ontem, Dia do professor, uma professora de Belém ganhou o prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, e a indicação ao Global Teacher Prize (com 50 finalistas de todo o mundo), por sua atuação no bairro de Terra Firme, na capital paraense. Lília Melo, de 43 anos, criou um projeto para destacar a cultura na periferia.

3 – No Outubro Rosa – de prevenção ao câncer de mama – é preciso combater também a obesidade. A Agência Internacional de Pesquisas em Câncer estima que cerca de 25% dos tumores de mama ao redor do mundo sejam decorrentes de obesidade e sedentarismo.

4 – Um engenheiro francês desenvolveu um iglu térmico para moradores de rua. Atualmente, cerca de 250 mil pessoas vivem nas ruas na França, onde a temperatura no inverno fica negativa, causando mortes sobretudo entre os sem-teto. Com 2m de comprimento, os iglus são de polietileno e espuma de alumínio, e podem ser completamente fechados, ganhando assim cerca de 15 a 20º em relação à temperatura externa.

Segunda-feira voltamos com mais 2 minutos de boas notícias, combinado?