Boas notícias

2 minutos de boas notícias #144

Alimentos como o abacate ajudam a contrabalançar índice glicêmico, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
22 de outubro de 2020

2 minutos de boas notícias? Temos.

Vamos a elas:

1 – Em Porto Rico, um jovem surfista formou-se em Design com um projeto de uma prancha de surfe sustentável, feita a partir de plástico recolhido das praias.

2 – Estudo publicado na revista Nature mostra que, ao contrário do que se imaginava, a região do deserto do Saara tem muitas árvores. O número chega a impressionantes 1,8 bilhão. Detalhe: o trecho pesquisado corresponde a apenas 20% da área total, de forma que o número deve ser bem maior.

3 – Segundo uma pesquisa do Ibope divulgada em agosto, durante a pandemia 31% das famílias com crianças e adolescentes passaram a consumir mais alimentos industrializados, como macarrão instantâneo, bolos, biscoitos recheados, achocolatados, alimentos enlatados, entre outros. Pesquisadores alertam que este tipo de alimentação aumenta os índices de glicose, e sugere que outros alimentos sejam incorporados à dieta, para contrabalançar. São termogênicos ou alimentos ricos em fibras, como farelo de aveia, semente de chia ou de linhaça, uma pequena porção de abacate, ou bebidas como chá verde, mate ou até mesmo o café, sem açúcar.

4 – Alerta Outubro Rosa: o câncer de mama corresponde a 29% dos novos casos no Brasil, e o diagnóstico precoce é fundamental. Toda ação de conscientização é bem-vinda.

Amanhã estamos de volta com mais 2 minutos de boas notícias, combinado?