Boas notícias

2 minutos de boas notícias #145

Papa Francisco defende união entre pessoas do mesmo sexo, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
23 de outubro de 2020

2 minutos de boas notícias pra encerrar a semana em alto astral.

Vamos a elas:

1 – Quase duas décadas depois do fim do Concorde, o mundo está se encaminhando novamente para ter jatos de passageiros que podem voar mais rápido do que a velocidade do som. O britânico Overture vai transportar entre 65 e 88 passageiros em rotas oceânicas, a uma velocidade Mach 2.2.

2 – “Lugar de mulher é onde ela quiser”. A frase foi repetida por Helena Rizzo, superchef eleita, em 2014, a melhor do mundo. Ela ainda acrescentou: “Eu quis estar na cozinha”.

3 – Acontece amanhã, online e gratuita, a 4ª Jornada de Mastologia, organizada pelo PróOnco Mulher. O foco é o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.

4 – Em recente documentário lançado no Festival de Cinema de Roma esta semana, o papa Francisco disse que defende a lei de união civil para casais do mesmo sexo. “Francesco” apresenta as opiniões do Papa sobre meio ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e discriminação. Para ele, “as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”.

Semana que vem voltamos com mais pausas de 2 minutos só com boas notícias, combinado?