Boas notícias

2 minutos de boas notícias #156

Mais um farmacêutica na lista, e Ministério divulgará plano de vacinação, e mais novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
27 de novembro de 2020

As boas notícias da semana em 2 minutos, pra quem quer um resumo do que de mais otimista aconteceu nos últimos dias. Vamos a elas:

1 – Uma startup brasileira de saúde e tecnologia encontrou uma solução para os 75% da população que não têm plano e saúde. A empresa inventou uma espécie de “Uber da saúde, que liga pacientes diretamente a médicos e laboratórios (par exames) com preço baixo, pagando só quando realmente precisar dos serviços. O preço – R$ 5 por mês – é também muito mais baixo do que uma consulta particular. Atualmente, o sistema tem 20 mil profissionais credenciados, entre médicos, dentistas, clínicas e laboratórios, em 500 cidades do país.

2 – O IBGE aponta que a expectativa de vida média do brasileiro aumentou, de 2018 para 2019, chegando a 76,6 anos – entre os homens, passou de 72,8 anos para 73,1 anos; entre as mulheres, era de 79,9 e foi para 80,1 anos.

3 – A Anvisa disse que já recebeu os documentos relativos aos testes da vacina da Pfizer contra o coronavírus. Com isso, a farmacêutica é mais uma a se candidatar a distribuir seu imunizante no Brasil – outras três vacinas já estavam nesse processo. A propósito: na semana que vem, o Ministério da Saúde deve divulgar o plano de vacinação a nível nacional. Confira aqui como anda o processo de cada vacina candidata, suas vantagens e desvantagens.

4 – Em 2016, um dinamarquês em depressão, sentindo-se sozinho, publicou um desabafo numa rede social. Seu post acabou mobilizando 10 mil pessoas que, como ele, também se sentiam sós, em cruzadas por todo o país. Conheça essa história.

Semana que vem voltamos com mais uma seleção de boas notícias, combinado?