Boas notícias

2 minutos de boas notícias #157

Rússia começou a vacinar contra Covid no sábado; Reino Unido se programa para amanhã; São Paulo, para janeiro

Por 2min
7 de dezembro de 2020

2 minutos de boas notícias pra começar a semana em altíssimo astral. Há meses aguardamos a chegada das vacinas, e finalmente elas estão a caminho. Vamos às selecionadas sobre o tema:

1 – No sábado, a Rússia começou a aplicar seu imunizante, o Sputnik. No primeiro dia, mais de 100 mil profissionais da linha de frente já receberam sua dose. A vacinação tem início no momento em que o país atinge seus piores índices de infecção desde o início da pandemia: 28.782 casos em 24h. Até o fim de dezembro, 2 milhões de russos serão vacinados.

2 – E amanhã é a vez de o Reino Unido começar a vacinar sua população contra o Covid-19. A lista prioritária inclui maiores de 80 anos, categoria na qual estão a Rainha Elizabeth II, de 94, e seu marido, Phillip, de 99. A aplicação da vacina na monarca também tem caráter de propaganda, para que os súditos se sintam encorajados. O Reino Unido tem um dos piores índices da Europa, com mais de 1,7 milhão de casos e 60 mil mortes.

3 – Na semana passada, dois laboratórios – Pfizer e Moderna – pediram autorização para aplicar suas vacinas na Europa. A Alemanha já faz planos para começar sua operação de vacinação ainda em dezembro. Portugal começa em janeiro. Confira aqui os calendários divulgados por cada país.

4 – Hoje o governo de São Paulo anuncia seu plano de vacinação, com início previsto para janeiro, do imunizante feito em parceria com o Instituto Butantan. As doses prioritárias serão destinadas a profissionais de saúde e a maiores de 50 anos.

Voltamos a qualquer momento com mais boas notícias, combinado?