Boas notícias

2 minutos de boas notícias #30

Marvel coloca profissionais da saúde como heróis, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
8 de Maio de 2020 Atualizado em 13/05/2020 às 10:38

2 minutos de boas notícias pra deixar o fim de semana mais leve. Segue nossa seleção de hoje:

1 – A Marvel, editora de quadrinhos que tem em seu “elenco” personagens como Hulk, Homem de Ferro e Capitão América, publicou em seu perfil no Twitter uma arte transformando trabalhadores essenciais em super-heróis. Uma homenagem a quem está combatendo o Covid-19 na linha de frente. O desenho retrata uma médica, uma enfermeira e um policial, entre outros.

2 – A propósito: o artista anônimo Banksy também fez uma homenagem assim, mas no muro do Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra. O desenho mostra um menino que escolheu o boneco de uma enfermeira como super-heroína.

3 – Diretora de uma escola municipal de Santa Catarina tem levado material didático aos alunos que não têm acesso à internet.

4 – O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a entidade está trabalhando com o governo brasileiro e que “vai dar qualquer apoio que o País precisar” na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

5 – O Brasil ultrapassou a marca de 50 mil pacientes de Covid-19 curados. O número corresponde a mais de 40% do total de oficialmente infectados.

Bom fim de semana! Segunda-feira voltamos com mais boas notícias.

 

coração de mãe