Boas notícias

2 minutos de boas notícias #5

Pandemia provoca trégua no Oriente Médio, e palestinos e israelenses se unem para combater o vírus

Por 2min
30 de março de 2020 Atualizado em 13/05/2020 às 10:40

2-minutos

 

Voltamos com mais 2 minutos de boas notícias, porque elas ajudam a manter o pensamento voltado para a positividade. Vai passar!

1 – A Rede Pão de Açúcar estabeleceu horários exclusivos para idosos, numa tentativa de diminuir os riscos para a população mais suscetível a problemas causados pelo coronavírus. O supermercado lembra que, idealmente, as compras devem ser feitas online, porém tomou outras ações para minimizar a possibilidade de contágio.

2 – O vírus não faz distinção por sexo, cor, condição social ou crença, seja religiosa ou política. E isso ajudou a provocar uma trégua no Oriente Médio, colocando à mesma mesa palestinos e israelenses. Juntos, os dois lados criaram um gabinete comum de operações para combater a pandemia. Na imagem que ilustra este post, o Muro das Lamentações, em Jerusalém.

3 – Com o objetivo de ajudar o trabalho dos educadores durante o período de quarentena, J.K. Rowling liberou todos os livros da saga Harry Potter para professores do mundo inteiro, gratuitamente. Os sete capítulos da série do menino bruxo estão disponíveis em formato digital no site da escritora.

4 – Lembra que a gente falou aqui de um engenheiro italiano que desenvolveu respiradores a partir de uma máscara de mergulho? Pois a rede de lojas Decathlon decidiu doar seu estoque das máscaras para que especialistas façam as adaptações necessárias.

Amanhã trazemos mais (pelo menos) 2 minutos de boas notícias, combinado?