Boas notícias

2 minutos de boas notícias #6

Feirantes que levam seus produtos frescos até os clientes e até o céu de São Paulo com estrelas à vista

Por 2min
31 de março de 2020 Atualizado em 13/05/2020 às 10:39

Boas notícias sobre a corrente do bem em torno do coronavírus? Temos. Segue nossa seleção de hoje, para refrescar seu dia.

1 – O Bar do Beto, em Ipanema, começou esta semana a doar 15 mil quentinhas para distribuir à população de rua na Cinelândia e também na Rocinha e no Complexo do Alemão. Na mesma pegada, a escola de grastronomia Le Cordon Bleu, de Botafogo, fez um sopão para 150 moradores de rua.

2 –  Em tempos de #fiqueemcasa, a feira pode ir até você. Uma cliente da feira do Itaim Bibi, em São Paulo, realizou o cadastro dos feirantes que fazem delivery e compartilhou, conectando-os à clientela. Uma forma de ajudar os produtores a manterem seu sustento e a manter a população em casa. Que tal copiar essa boa ideia?

3 – O site Só Notícia Boa divulgou uma lista de dezenas de empresas que têm feito a diferença durante a crise do coronavírus, através de doações diversas.

4 – O cantor sertanejo Gusttavo Lima também arrecadou R$ 500 mil em doações, entre produtos e dinheiro, através de uma live no Youtube. O principal destino serão as populações de rua.

5 – Pesquisadores da Duke University, nos EUA, desenvolveram um método para descontaminar – e reaproveitar – as máscaras do tipo N-95, utilizadas por profissionais de saúde. Com a pandemia, o item se tornou escasso no mercado.

6 – Mais um efeito da diminuição da atividade industrial: em São Paulo agora é possível ver estrelas. A concentração de tolueno, composto tóxico presente na combustão de gasolina, caiu mais de 50 vezes.

Amanhã voltamos com mais boas notícias, combinado?

 

boas-notícias-2-minutos