Boas notícias

2 minutos de boas notícias #67

105 líderes assinam apelo para vacina universal e gratuita, e outras novidades que você vai gostar de ler

Por 2min
2 de julho de 2020

2 minutos de boas notícias para dar uma pausa no seu dia, e vamos à seleção:

1- O economista social Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz em 2006, iniciou um chamado para pedir que governos, fundações, filantropos e empresas se dediquem e avancem na produção de vacina contra o Covid-19, e que ela tenha distribuição universal e gratuita. O chamado foi assinado por 105 líderes políticos, espirituais, cientistas, artistas e ativistas.

2- A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, realizará, em parceria com a Academia da Ferrari, o “FIA Girls on Track – Rising Stars”, que reunirá 20 mulheres em busca de uma vaga na na academia de pilotos da Ferrari. Duas pilotos são brasileiras: Júlia Ayoub, de 15 anos, e Antonella Bassani, de 14 anos.

3- Google e RME (Rede Mulher Empreendedora) investirão R$ 7,5 milhões em negócios liderados por mulheres. O projeto Potência Feminina vai dar mentoria, acompanhamento e investimento para 50 mil mulheres que são donas de pequenos negócios.

4- Dona da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e Anhembi Morumbi libera 100 cursos grátis com certificado. São formações na área de Direito, Tecnologia, Negócios, Turismo, Hospitalidade e Comunicação. Os cursos fazem parte das disciplinas de pós-graduação e MBA, e a carga horária é de 24 horas.