Boas notícias

2 minutos de boas notícias #75

Rússia conclui testes e quer iniciar distribuição da vacina contra covid-19 em agosto, e outras notícias que você vai gostar de ler.

Por 2min
14 de julho de 2020 Atualizado em 15/07/2020 às 21:13

2 minutos de boas notícias para começar a semana, vamos a seleção de hoje:

1- A Rússia pode ser o primeiro país no mundo a distribuir, em massa, vacinas contra a Covid-19, o antídoto deve começar a ser distribuído em agosto, conforme informação divulgada pela agência de notícias do governo do país. O comunicado afirmou ainda que parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização foram encerrados hoje.

2- Robô ajuda a fazer cirurgia revolucionária de remoção de câncer de pulmão e reconstrução pulmonar 3D em um paciente de 75 anos, no Hospital Molinette, em Turim.

3- A cidade de Sidney na Austrália vai ter toda sua operação alimentada por energia 100% renovável, com fonte de energia que vem de dois parques solares e um eólico.  A mudança representa uma economia de aproximadamente 2,7 milhões de reais e 200.000 toneladas de emissões de CO2.

4-  Rozeli da Silva, ex-gari e analfabeta há 10 anos criou a ONG, Renascer da esperança que transforma a vida de quase 400 crianças pobres de Porto Alegre oferecendo reforço escolar, oficinas extracurriculares e diversas atividades.

boas notícias