Boas notícias

2 minutos de boas notícias #9

Mais um respiro com novidades que (quase) não têm tido espaço por aí

Por 2min
3 de abril de 2020 Atualizado em 13/05/2020 às 10:39

Que tal 2 minutos de boas notícias para começar a sexta-feira mais bem disposto? Segue nossa seleção de hoje:

1 – O cientista Jacob Glanville, da Califórnia, acredita ter encontrado em anticorpos da Sars uma forma de eliminar o Covid-19.

2 – Para dar mais ânimo à equipe de saúde de um hospital em Denver, nos EUA, um labrador juntou-se aos médicos e enfermeiros. A ideia deve ser replicada também para o atendimento a pacientes.

3 – O marketplace Magalu, do Magazine Luiza, lançou uma plataforma de vendas gratuita destinada a autônomos, pequenos e micro varejistas.

4 – A Reserva Ink também anunciou que, pelos próximos 40 dias, artistas, designers, fotógrafos e empreendedores também podem utilizar os serviços gratuitamente. Daqui a pouco falamos mais sobre essa boa nova, combinado?

5 – Empresário de Juiz de Fora, falido devido à crise do coronavírus, decidiu ajudar na fabricação de máscaras para ajudar hospitais, utilizando seu maquinário ocioso.

6 – Mais uma boa vinda do meio universitário: a Unesp está produzindo um antisséptico à base de álcool para distribuição gratuita.

7 – Cientistas de Israel afirmam que o desenvolvimento de uma vacina oral contra a Covid-19 já está no estágio final. Os testes em humanos começariam já em 1º de junho.

Depois dessas boas notícias, desejamos um ótimo fim de semana, cheio de positividade.