Causas

Bons de briga

Entramos na luta contra a Covid-19 com a ajuda de nossas fábricas e das de parceiros em todo o Brasil

Por 2min
2 de abril de 2020 Atualizado em 24/04/2020 às 18:50

Juntos somos fortes.

Talvez pela primeira vez na história o mundo inteiro esteja no mesmo barco, na luta contra o mesmo oponente. O Coronavírus não tem raça, crença religiosa, idade, classe social e nem tão pouco nacionalidade. Está claro que não é mais sobre nós mesmos, é sobre sociedade: estamos isolados em nome do coletivo e só sairemos dessa se pensarmos coletivamente. Resolvemos fazer a nossa parte na luta contra a COVID-19. Com a ajuda de nossas fábricas e das de parceiros em todo o Brasil, estamos transformando sobras de tecidos em 28,6 mil máscaras de uso domicilar para as comunidades cariocas.

 

bons-de-briga-2

Limão em limonada.

Certamente estamos diante do limão mais azedo de nossas vidas. Mas otimistas natos que somos, acreditamos que juntos, como coletividade, podemos transformá-lo em mais uma limonada.

 

bons-de-briga-3

Um por todos e todos por um.

Cuidar, emocionar e surpreender é o nosso propósito. E quando o propósito é verdadeiro ele deve ser entregue para a maior quantidade de pessoas possível. Não somente para colaboradores, clientes e fornecedores, mas para as comunidades ao nosso redor, especialmente as mais vulneráveis.

 

bons-de-briga-4

Gratidão não tem limite.

Nosso gigantesco agradecimento à pneumologista Dra. Margareth Dalcolmo, que nos orientou sobre as melhores práticas para produção e distribuição das máscaras. Nosso muitíssimo obrigado as indústrias nacionais e seus colaboradores guerreiros que produziram as máscaras com a gente: Arremate, Cores Vibrantes, Suit Camisaria e EGM.

 

bons-de-briga-5

Criado no Brasil, pro mundo.

O Grupo Reserva produz prioritariamente no Brasil porque aqui geramos renda e emprego. Quando essa crise passar – e #vaipassar – esperamos que o mercado da moda possa prestigiar e privilegiar mais a nossa indústria.

 

A GENTE QUE LUTE.

Você não só pode como deve entrar nessa luta com a gente. Pra saber como fazer máscaras para uso próprio ou em escala, siga o passo a passo abaixo. Se precisar de ajuda, mande um email para mascara@usereserva.com ou mande um Whatsapp para o nosso SAC: 21 2108-4990.

 

 

bons-de-briga-8

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO

IMPORTANTE

A máscara sozinha não protege contra o coronavírus. Ela só é eficaz se seu uso for associado à lavagem frequente de mãos com água e sabão ou higienização com álcool gel, que são as principais recomendações para evitar o contágio. Lembre-se também de, ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço. E claro, como recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde), se puder, fique em casa. Antes de utilizar a máscara, lave-a com sabão neutro. A recomendação é que ela seja utilizada por até duas horas e trocada após esse período.

 

FAQ | REFERÊNCIA

Os funcionários de vocês estão trabalhando em regime presencial? 

Nada é mais importante pra gente do que o cuidado com as pessoas, nada. Por isso, logo no início da crise da Covid-19, fechamos todas as nossas lojas e a totalidade dos colaboradores da sede começaram a trabalhar em sistema de home office. 

Nosso centro de distribuição está funcionando com uma operação mínima, com todos seguindo rigorosamente as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Fretamos transportes para a locomoção das pessoas, implantamos rodízio de funcionários, distribuímos luvas e álcool gel em diversos pontos do CD. 

Como será a distribuição das máscaras? 

Quatro instituições receberão cada uma 2.500 máscaras. Como a necessidade é urgente, não esperaremos a produção total para distribuir. à medida em que fiquem prontas, nosso CD distribuirá igualmente para 4 comunidades. 

Como é o manuseio das máscaras antes da distribuição? 

O tecido usado é virgem, ou seja, nunca foi usado. Durante a produção, os funcionários das fábricas trabalharam de máscara. Depois de prontas, as máscaras são passadas em alta temperatura, o que também é parte do processo de assepsia. Então, as máscaras são enviadas para o nosso centro de distribuição. Nosso time do CD trabalha com máscaras e luvas, embalando cada máscara individualmente em saco plástico. Depois disso, as máscaras seguem para distribuição. 

Tem algum laudo da validação? 

Seguimos as orientações dadas por uma profissional do setor de saúde e seguimos também a recomendação de lideranças da área de saúde, conforme as matérias que compartilhamos aqui e aqui

Quais são as instituições que receberão as doações? 

Maré – Centro de Artes da Maré

Rocinha – Semearte

Alemão – Voz da Comunidade

Pavão Pavãozinho – rede Postinho

Providência – Instituto Efeito Urbano

Cidade de Deus – Carla Costa

Pavuna – Instituto Recriando Raízes

Rongo – Museu do Graffiti

Lar dos Velhos Israelitas Bene Herzl

Sociedade Beneficente das Damas Israelitas Froein Farain

Vila Kennedy – Centro Comunitário Irmãos Kennedy

Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Fundação Leão XIII

Polícia Militar

Secretaria de Administração Penitenciária

Polícia Civil

Veloprint

União Associação Beneficente

RP Gonçalves Casa de Repouso

Assoicação Geraldo Alonso Alvares

Casa de Repouso Lar Carioca

Obra Social Dona Meca

União das Associações e Entidades do Complexo do São Carlos

 

 

 

Onde posso aprender a fazer as máscaras? 

O recomendado é que se use tecido de tricoline, que é 100% algodão e resistente, mas ao mesmo tempo é leve e permite que a pessoa respire. O tecido deve ser cortado de acordo com o modelo de máscara de proteção desejada. Lembre-se que ela deve cobrir boca e nariz. Outra recomendação é que a máscara seja no mínimo dupla, ou seja, utilize duas camadas de tecido para aumentar a proteção. Aqui a matéria com a orientação completa. 

Posso ajudar com doações? 

Não estamos aceitando doações, mas aqui você vai encontrar instituições que você pode ajudar: 

A máscara protege pessoas infectadas? 

A máscara sozinha não protege contra o coronavírus. Ela só é eficaz se seu uso for associado à lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool gel, que são as principais recomendações para evitar o contágio. Lembre-se também de ao tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz com o cotovelo flexionado ou com um lenço. E claro, como recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde), se puder, fique em casa

Antes de utilizar a máscara, lave-a com sabão neutro. A recomendação é que ela seja utilizada por até duas horas e trocada após esse período. 

Como faço para conseguir uma máscara? 

100% da nossa produção já está destinada às 4 instituições já mencionadas. Você pode entrar em contato com as instituições e verificar se todas as máscaras já foram doadas. 

Por que escolheram o Rio de Janeiro para receber as doações? Vão distribuir em outros estados? 

Escolhemos o Rio de Janeiro não só porque foi onde a nossa história começou, mas principalmente porque nossa produção se encontra nesse Estado, o que acaba facilitando e agilizando a entrega. Não descartamos realizar essa mesma iniciativa para outros Estados, mas precisamos analisar calmamente como fazer com o máximo de cuidado e responsabilidade. Vamos atualizá-los se tivermos novidades. 

Tenho uma sugestão. Como faço contato com vocês? 

Você tem alguma outra ideia de como podemos ajudar enquanto marca, indústria ou segmento? A sua ideia é factível, viável e tem como foco cuidado, humanidade e coletividade? Então conta pra gente: 

E-mail: mascara@usereserva.com  |  Whatsapp: 2121084990  |  Instagram: @reserva 

 

bons-de-briga-7

Perto ou longe, juntos.

Muito mais do que uma marca de roupas pra pessoas sempre fomos uma marca de pessoas que vendem roupas. Portanto, nosso pedido é que FIQUEM EM CASA e, caso precisem de nós, estamos disponíveis 24h por dia através de nossa loja online usereserva.com e em nossos canais digitais. @reserva sac@usesereserva.com usereserva.com #vaipassar.

Ideia é pra compartilhar.

Você tem alguma outra ideia de como podemos ajudar enquanto marca, indústria ou segmento? A sua ideia é factível, viável e tem como foco cuidado, humanidade e coletividade? Então conta pra gente: E-mail: mascara@usereserva.com  |  Whatsapp: 2121084990  |  Instagram: @reserva