Causas

Nosso aplauso

Pica-pau homenageia profissionais de saúde da linha de frente de combate ao coronavírus

Por 2min
13 de abril de 2020

A Reserva lançou uma nova roupagem para seu clássico pica-pau, em homenagem aos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. O uniforme é um aplauso aos milhares de médicos, enfermeiros, biólogos, farmacêuticos e demais envolvidos no tratamento da pandemia.

Desde a chegada do Covid-19 ao país, quase 7 mil profissionais de saúde foram afastados de suas funções, por suspeitas de terem contraído o vírus. Entre os que fizeram o teste, pelo menos 1.400 realmente estavam doentes. Dezoito mortes foram computadas até ontem (12/4).

Sabemos ainda que boa parte deles não têm recebido equipamentos de proteção individual, como máscaras e aventais descartáveis. Mais: enfrentam também a falta de estrutura comum à saúde pública no país, associada à alta demanda provocada por essa doença, que sequer atingiu o ápice por aqui.

A homenagem da Reserva vem em sintonia com o que a marca tem feito até aqui: todos os funcionários das lojas e sede estão em regime de home office, reforçando o mantra “fiquem em casa” que também dirigimos a nossos clientes. Apenas um número reduzido de funcionários do Centro de Distribuição continuam a trabalhar, com uma série de medidas de proteção.

E, até aqui, 24 mil máscaras caseiras foram produzidas com nossos tecidos e confeccionadas por fábricas parceiras, para distribuição em comunidades cariocas. O molde está disponível para quem quiser reproduzir.

Ainda em relação ao enfrentamento do problema, criamos uma quarentena de lives na TV Reserva, diariamente, com o objetivo de trazer bons exemplos – como já é tradição, a Reserva se empenha em transformar limões em limonadas.

Por fim, vale lembrar que, além da gratidão aos profissionais de saúde, nossa mensagem é de otimismo. Sabemos que vamos, todos juntos – embora afastados fisicamente – vencer a pandemia. Vai passar.