Causas

Pelo consumo consciente

Entenda por que a Reserva este ano fará da Black Friday a Best Friday: promoção responsável, sustentável e imperdível

Por 2min
15 de outubro de 2020 Atualizado em 16/10/2020 às 16:12

 

Neste 15 de outubro se celebra o Dia do Consumo Consciente. E para consumir conscientemente, nada melhor do que fornecer de forma transparente ao cliente o máximo de informações sobre os processos de produção e venda. E a Reserva – que em março deste ano ganhou o certificado de empresa B, ou seja, é reconhecida como uma empresa que coloca os interesses das pessoas e do planeta à frente do lucro – tem muito orgulho de falar sobre tudo isso.

Por falar em consumo consciente: este ano, a Reserva não fará uma Black Friday, e sim o que estamos chamando de Best Friday. Um plano B, para o qual queremos te convidar (para isso, basta se cadastrar aqui). Ainda não podemos revelar o que vem por aí – mas é algo grande e revolucionário. Mas é claro que também tem promoção, tem benefícios e as melhores ofertas que você já viu. Sim, é possível fazer isso de forma consciente, responsável e sustentável. Será imperdível, aguarde.

Enquanto isso, vamos falar de alguns motivos por que comprar na Reserva já é um consumo consciente.

1P=5P

A cada peça comprada na Reserva e Reserva Mini, nas lojas físicas ou no site, 5 refeições são complementadas, buscando fazer nossa parte no combate à fome no país. A entrega dos alimentos é feita através de nossos parceiros OBA (Banco de Alimentos) e Mesa Brasil, projeto do Sesc. De 2016 até hoje, mais de 40 milhões de pratos de comida foram viabilizados. Excepcionalmente hoje e amanhã (Dia da Alimentação), a cada compra serão complementados 10 pratos de comida. Sempre bom lembrar que a Reserva não recebe qualquer incentivo fiscal pelo projeto e todos os resultados e prestações de contas são públicos.

Feito no Brasil

A Reserva se orgulha de ter cerca de 95% de sua produção feita no Brasil. Priorizar os fornecedores locais significa impactar positivamente o país através da geração de renda, emprego e, consequentemente, impostos. Consumir de quem produz localmente é consumir de forma consciente.

Preocupação social

O grupo Reserva conta com a chancela do selo ABVTEX, que garante junto aos fornecedores uma atuação idônea e socialmente responsável, isto é, garantias de que os funcionários contam com seus direitos e as matérias-primas têm origem certificada.

Preocupação ambiental

. A Reserva acaba de lançar o serviço Reserva Circular, em parceria com a Troc, garantindo uma vida útil mais longa para seus produtos, diminuindo o impacto ambiental. Ainda nesta área, por solicitação da Reserva, os fornecedores têm feito crescente de matérias-primas orgânicas, pouco poluentes e recicladas. Hoje, 100% das camisetas gráficas da marca são de algodão orgânico e solas de tênis são feitas a partir do reaproveitamento de calçados antigos. Além disso, a Reserva foi a primeira empresa brasileira a assinar o Fashion Industry Charter, compromisso assumido com a ONU para a neutralização total do carbono em seus processos até 2030.

Transparência

Ao comprar na Reserva, a nota fiscal vem com uma descrição dos custos de cada produto, quanto do valor é destinado a impostos e até mesmo de quanto é o lucro da empresa na transação.