Causas

Thiaguinho tabela com Neymar

Cantor anuncia que royalties de suas camisetas em parceria com a Reserva vão para instituição do atacante

Por 2min
22 de Maio de 2020

thiaguinho

 

Em 2012, Thiaguinho convidou o então menino Neymar Jr. para participar da gravação de seu disco “Ousadia e alegria”. Era o primeiro trabalho do pagodeiro pós-Exaltasamba. A música-título foi composta especialmente para o jogador, que tornou-se grande “parça” do cantor. Durante a pandemia, os dois já estiveram juntos em live, dia 23 de abril, que chegou a milhões de lares. E agora Thiaguinho anuncia que os royalties das vendas de camisetas feitas em parceria com a Reserva serão integralmente destinados à fundação do atacante do PSG. Conversamos com ele sobre essa tabelinha e sobre este momento único.

Como tem sido sua quarentena? 

Estou em casa, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e aproveitando meu tempo para compor algumas coisas, orar e descansar.

Você disse recentemente que está com saudades de se apresentar ao vivo com público. Já planeja a volta? 

A saudade do palco é grande, mas acho que ainda é cedo para planejar uma volta. Eu imagino que tudo isso esteja trazendo muita reflexão para as pessoas e espero que possamos sair dessa com mais sabedoria no viver.

Por outro lado, sua live do dia 23 de abril já teve mais de 9 milhões de visualizações, um número muito expressivo. Acha que isso significa uma reinvenção de formato, tanto pra você como pro público?

O Brasil tem tido uma das maiores audiências mundiais do YouTube com as lives de nossos grandes artistas, e acredito que isso seja um espelho do que nós vemos de cima dos palcos. O público brasileiro, de uma forma geral, é um público muito caloroso, que gosta de estar perto da música e da arte. Fico muito feliz em proporcionar um pouco de alegria nesse momento tão difícil para o meu país e para o mundo inteiro.

Por que decidiu reverter seus royalties das vendas de suas camisetas em parceria com a Reserva  para o projeto do Neymar?

Tive a oportunidade de conhecer de perto o projeto e fiquei muito feliz com a contribuição que ele tem dado a sua comunidade. Tenho uma ligação de anos com a Baixada Santista e óbvio que nossa amizade estreitou isso também! Mas é um projeto lindo e que me deixa muito orgulhoso em ver um amigo com essa intenção de ajudar. Quis dar minha contribuição também.