Causas

Vista seu desejo para 2021

Reserva e Sistema B lançam edição limitada de camisetas com parte do lucro revertido a causas

Por 2min
20 de dezembro de 2020 Atualizado em 22/12/2020 às 12:08

Resoluções para o ano novo são objetivos plausíveis que gostaríamos de atingir nos próximos 365 dias. Para este 2021 tão fundamental para a humanidade, a Reserva uniu-se ao sistema B e lançou uma edição limitada de camisetas para estampar no peito nossos desejos mais sinceros.

Parte do lucro com a venda das camisetas será revertido para iniciativas de combate às causas de desigualdade racial e crise climática, principais focos do Sistema B para o ano novo. Da mesma forma, cada peça vendida viabiliza a entrega de 5 pratos de comida, via programa 1P=5P.

O Sistema B é uma comunidade global de empresas certificadas (B Corporation) que usam a força dos seus negócios para construírem uma economia mais inclusiva e sustentável.

– Empresas B certificadas são empresas que se comprometem a serem melhores PARA o mundo. Trabalham para uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável, associando lucro ao propósito de impacto positivo, e, com isso, obtendo um diferencial de posicionamento para seus clientes, colaboradores e acionistas – diz Francine Lemos, diretora-executiva do sistema B Brasil. – A certificação de Empresa B é mais que um posicionamento, é uma direção – lembra ela.

Ao receber o selo do sistema B, em março deste ano, Jayme Nigri, COO da Reserva, lembrou que ela veio não por conta de uma promessa, mas de uma decisão, muito anterior à certificação:

– Essa certificação é feita na base das práticas que temos implementadas, promessas não contam na análise.

Como se, a partir de resoluções, atingíssemos realizações. A linha New Year’s Edition Reserva + Sistema B traz três estampas, com as palavras “Respeito”, “Humanidade” e “Colaboração”. Qual seu desejo para 2021? Que venha o ano novo.