consultoria de estilo

Astral, um sucesso estratosférico

Campeão de vendas da Reserva Go, tênis é ao mesmo tempo robusto e confortável - e não precisa desamarrar!

Por 2min
27 de julho de 2020

O Astral é o campeão de vendas da Reserva Go. Numa prateleira que tem a concorrência de tênis como o Neo e o Hero, isso não é pouca coisa.

– Ele começou unicamente na cor preta, e foi um sucesso desde o início. Decidimos então desdobrar em novas cores: off White, Camel (marrom) e cinza, e a cada coleção vem alguma coisa diferente, como marinho ou musgo – conta Pedro Cardoso, diretor de Novos Negócios da Reserva.

Mas o que explica esse sucesso?

Em primeiro lugar, é importante destacar o conforto proporcionado pela ‘meia’ interna, de veludo, e as camadas de couro por fora do cabedal.

– Você pode calçar e descalçar sem desamarrar. Basta puxar um pouquinho a meia que seu pé entra e sai, e fica perfeitamente ajustado, sem que você precise ficar amarrando ou desamarrando o cadarço – diz Pedro Cardos. – Eu mesmo acho que nunca desamarrei o meu Astral – conta.

A vira – parte de borracha lateral da sola – tem uma divisão moderna, com dentes largos.

– Em algum momento eu comentei que pareciam de astronauta, e o nome Astral veio daí – explica Pedro.

Além da vira dentada, o Astral conta com a sola tratorada, comum em outros modelos da Reserva. Por dentro, uma palminha vermelha, exclusiva da Reserva, em EVA – borracha expandida superconfortável – e paredes que dão sustentação ao pé.

Enfim, um projeto de design bem-sucedido.