consultoria de estilo

Descontraído e moderno

Alberto Solon mostra como usar um look descolado: autêntico, mas sem exageros

Por 2min
27 de Maio de 2020

Esta semana já explicamos aqui que um look para usar em ambientes corporativos não necessariamente precisa ser careta, sisudo ou superformal. Da mesma forma, um look descolado não é sinônimo de extravagante.

Os looks que Alberto Solon apresenta na categoria “descolados” para o Dia dos Namorados Reserva são a prova: descontraídos e modernos, ajudam a refletir uma personalidade comunicativa, mas sem exageros.

Um homem descolado gosta de peças diferenciadas, texturas, estampas… Ele tem um visual mais autêntico

– Um homem descolado gosta de peças diferenciadas, texturas, estampas… Ele tem um visual mais autêntico – diz o especialista em moda masculina.

A peça-chave de um look despojado é o jeans. Desde Levi Strauss, no fim do século XIX, o denim é sinônimo de resistência. E, ao incorporar o algodão e o elastano à lista de matérias-primas, tornou-se também sinônimo de conforto. A lavagem clara da calça usada por Solon dá uma atualizada no visual, e o detalhe do design exclusivo da Reserva é o bolso para o celular.

Ótimo pro nosso frio tropical, o suéter estilo londrino com gola em V escolhido por Solon é outro coringa, podendo ser usado com ou sem a camiseta básica por baixo.

– Acho bem interessante quando usado sem camiseta, só com o decote do próprio suéter – diz Solon.

Versátil, a peça já perdeu o caráter antigão – mas trafega sem problemas também no ambiente corporativo, e muitas vezes pode ser um substituto à altura para o terno.

Nos pés, Solon colocou um Hero com solado escuro. Mais um item que é elegante e confortável ao mesmo tempo. Considerado o melhor tênis da Reserva, tem o cabedal em couro e as palmilhas têm espessuras variáveis, de acordo com os pontos de pressão.

Ao pousar o mouse sobre o look ao lado, cada item aparece em destaque. Na página especial de Dia dos Namorados há outras sugestões de peças para compor o estilo despojado. Confira aqui.