Esta semana já explicamos aqui que um look para usar em ambientes corporativos não necessariamente precisa ser careta, sisudo ou superformal. Da mesma forma, um look descolado não é sinônimo de extravagante.
Os looks que Alberto Solon apresenta na categoria “descolados” para o Dia dos Namorados Reserva são a prova: descontraídos e modernos, ajudam a refletir uma personalidade comunicativa, mas sem exageros.
Um homem descolado gosta de peças diferenciadas, texturas, estampas… Ele tem um visual mais autêntico
– Um homem descolado gosta de peças diferenciadas, texturas, estampas… Ele tem um visual mais autêntico – diz o especialista em moda masculina.
A peça-chave de um look despojado é o jeans. Desde Levi Strauss, no fim do século XIX, o denim é sinônimo de resistência. E, ao incorporar o algodão e o elastano à lista de matérias-primas, tornou-se também sinônimo de conforto. A lavagem clara da calça usada por Solon dá uma atualizada no visual, e o detalhe do design exclusivo da Reserva é o bolso para o celular.
Ótimo pro nosso frio tropical, o suéter estilo londrino com gola em V escolhido por Solon é outro coringa, podendo ser usado com ou sem a camiseta básica por baixo.
– Acho bem interessante quando usado sem camiseta, só com o decote do próprio suéter – diz Solon.
Versátil, a peça já perdeu o caráter antigão – mas trafega sem problemas também no ambiente corporativo, e muitas vezes pode ser um substituto à altura para o terno.
Nos pés, Solon colocou um Hero com solado escuro. Mais um item que é elegante e confortável ao mesmo tempo. Considerado o melhor tênis da Reserva, tem o cabedal em couro e as palmilhas têm espessuras variáveis, de acordo com os pontos de pressão.
Ao pousar o mouse sobre o look ao lado, cada item aparece em destaque. Na página especial de Dia dos Namorados há outras sugestões de peças para compor o estilo despojado. Confira aqui.