consultoria de estilo

Despojado, mas elegante

Sim, é possível se vestir em estilo praiano sem abrir mão da sofisticação. Alberto Solon mostra e explica como

Por 2min
29 de Maio de 2020

Faça uma enquete entre os amigos, perguntando onde eles pretendem ir quando passar a quarentena. Nossa aposta: a maioria vai responder “praia”, nem que seja para um passeio.  Por isso, hoje nossa consultoria de estilo com dicas de presentes para o Dia dos Namorados vai especialmente para aqueles que pretendem aderir ao “estilo balneário”, como propôs Alberto Solon, nosso especialista em moda masculina.

Traduzindo, é um look para quem curte o estilo praiano, despojado, mas não abre mão da elegância.

– As roupas preferidas dele são as mais confortáveis, feitas de materiais leves – define Solon.

Mas não se engane. Tudo é muito bem pensado nesse visual:

O adepto desse estilo pode vestir um short curto de praia, mas vai combinar com uma camisa de linho e um top sider

– O adepto desse estilo pode vestir um short curto de praia, mas vai combinar com uma camisa de linho e um top sider – explica. – Tudo aqui tá muito fresco para um ambiente de calor. Mas a camisa de linho também pode ser usada com uma calça jenas, ou uma calça comprida – diz Solon.

O linho, considerado um tecido nobre, é reconhecido por sua durabilidade, maciez e leveza. Aliás, todas as peças do look combinam com outras opções. O short, para Solon, também fica ótimo com uma camiseta.

E o short também merece um minuto de explicação: tem um corte que permite boa amplitude de movimentos, para uma caminhada. E tem como funcionalidade um forro de tela, que evita a absorção da água e facilitando a secagem rápida, também proporcionada pela poliamida, matéria-prima da peça. No bolso de trás, um botão de segurança.

Chegamos enfim ao Canvas, o top sider escolhido por Solon. É a versão menos careta e arrumadinha que temos na casa. Construído em lona tingida e estonada, no limite para garantir a maciez do material. O aspecto amassado, claro, é de propósito. O solado é desenhado em curvas, leve e baixinho. E branco, perfeito também para o velejo.

– Parabéns à Reserva por esse docskide de lona, bela sacada – assina embaixo Solon.