consultoria de estilo

Dicas para pais esportistas

Dicas para pais que amam esporte. Foi-se o tempo em que era necessário optar entre um visual esportivo ou estar na moda

Por 2min
22 de julho de 2020

Como já dissemos aqui ontem, o estilo de uma pessoa pode ser definido por uma série de razões, desde o pertencimento a um grupo a características físicas de cada um. E é mais do que permitido mudar, por uma questão de gosto ou de situação. Mesmo assim, vamos elencar uma série de classificações, para facilitar a busca de presentes para o Dia dos Pais. Hoje é a vez de dar dicas para pais esportistas.

Felizmente, foi-se o tempo em que se tinha que escolher entre usar um visual esportivo ou optar por ficar por dentro da moda. É possível, sim, conjugar as duas coisas.

 

 

Antigamente, o estilo esportivo era restrito ao momento da prática esportiva – mas o look que você usa para malhar não precisa mais estar confinado às academias. As palavras associadas a esse estilo são conforto, elasticidade, resistência e performance/tecnologia.

Aos poucos, ficou claro que era uma bobagem abrir mão de tantos predicados associados à vestimenta, e eles passaram a estar presentes em várias peças e situações – não necessariamente na prática esportiva.

Essa situação ganhou ainda mais corpo quando rappers se apossaram do tema esporte, associando-o também a uma modelagem mais ampla.

Na lista de sugestões de hoje, para o pai esportista, não poderíamos deixar de falar da camiseta Pima da Reserva, garantia de leveza e conforto. O algodão peruano (que é trazido para o Brasil, onde é manufaturado) goza de prestígio internacional. Além de resistente, é hipoalergênico. A camiseta branca, em especial, combina com qualquer peça que você tenha no armário, mas ela é oferecida em sete cores.

 

A calça Diagonal é feita com fibras naturais e possui propriedades antialérgicas. Sua trama permite uma respiração para o corpo sem igual.

Nos pés, não poderia ser diferente: como já dissemos aqui, o Szucknit é um tênis construído com a intenção de ser versátil – vai da night à academia sem escalas. Em seu projeto, a sola de borracha foi feita em formato “caixa”, sem EVA como base (característica principal do tênis de corrida). O cabedal (parte de cima) em knit, uma espécie de tricô tecnológico, dá um aspecto de meia, garantindo o conforto e conferindo o visual esporte.

 

Por fim, não poderíamos esquecer as colabes que a Reserva fez com marcas incríveis, como Fila e New Balance, totalmente associadas ao universo esportivo, além da coleção inspirada na NBA.

Para ver sugestões para outros estilos de pais, visite nosso site.