consultoria de estilo

Dicas para pais praianos

Nossas sugestões de presente para pais que amam o visual praiano, mesmo que não estejam à beira-mar

Por 2min
30 de julho de 2020

Como já foi dito aqui, o estilo de uma pessoa pode ser definido por uma série de razões, desde o pertencimento a um grupo a características físicas de cada um. E é mais do que permitido mudar, por uma questão de gosto ou de situação. Ainda assim, decidimos elencar uma série de classificações, para facilitar a busca de presentes para o Dia dos Pais.

Hoje vamos falar de uma situação específica, o visual praiano. Embora a pandemia tenha forçado o fechamento das praias para atividades sociais, o estilo transcende a faixa de areia – e, claro, não precisa ficar restrito às cidades banhadas pelo oceano. E, sabemos, isso tudo #vaipassar.

No estilo praiano, tecidos leves e confortáveis são as melhores escolhas. O segredo desse visual é combinar peças básicas com outras mais originais – um short básico com uma camisa de linho, por exemplo. Embora despojado, esse estilo não é necessariamente menos elegante – nem sequem menos pensado: um short curto, típica peça para se usar na areia, combina muito bem com uma camisa de linho e um top sider, por exemplo. E é esse o look que vamos sugerir hoje.

Nossa camisa de manga longa de linho traz toda a maciez e leveza que o tecido pode proporcionar. Com uma modelagem tradicional, a peça é versátil, e traz sutileza à formalidade.

Já nosso short de praia liso, em poliamida, tem uma modelagem que permite movimentos amplos. Tem também a funcionalidade do forro de tela, que evita a absorção da água, conferindo uma secagem muito rápida. No bolso de trás, um botão garante a segurança.

Nos pés, a dica é o top-sider Canvas: feito em lona tingida e estonada, tem um visual propositalmente amassado, dando descontração à peça. Afinal, estamos falando da vida à beira-mar, certo?

Para conferir todas as dicas para pais praianos, acesse nossa página especial.

Se seu pai faz o estilo  corporativorelaxmoderno, esportivo ou básico, também temos dicas. Confira.