consultoria de estilo

Guia da liqui: estampados

Limões, hibiscos e paisagens retratadas por drones estampados em camisas, camisetas, shorts e sungas: confira

Por 2min
14 de setembro de 2020 Atualizado em 18/09/2020 às 11:00

Depois de sustentáveis e tecnológicos, segue a terceira rodada de dicas para você aproveitar a liquidação Reserva. O guia da liqui destaca, desta vez, estampados, sucesso da última coleção.

 

Muita gente ainda se pergunta se há uma regra para o uso e a combinação de padronagens (sobre peças xadrezes e listras já falamos aqui) e estampas corridas. Levamos a questão a Igor de Barros, estilista da Reserva.

– Em 2020 não existem regras para vestir, o ponto é estar intimamente bem com o espelho – avalia Igor, que conta que para se chegar às 6 ou 8 estampas que entrarão para a coleção final, disponíveis nas lojas, são feitos cerca de 200 testes de desenhos e cor.

Neste guia da liqui, selecionamos camisas, camisetas, bermudas, shorts e sungas com desenhos que tomam conta de cada uma das peças – em alguns casos, é possível montar um look com parte de cima e de baixo na mesma pegada, variando ou não a cor do fundo.

Estampas florais há muito já venceram a barreira do guarda-roupa masculino. É uma forma de descontrair a peça, tirando a sisudez de uma modelagem reta, mais associada a algo formal. Combina com os dias quentes e de sol que voltaram com tudo e serão uma constante daqui pra frente, deixando o visual mais leve. No caso de bermudas, vão deixar o look mais divertido.

Na última coleção da Reserva, estampas inspiradas no limão – a fruta que por aqui rende ótimas limonadas – e em suas flores fizeram muito sucesso. São os casos da estampa Cítrus – sutil e delicada, impressa sobre fundo preto ou coral –,  Flor do Limão (em mangas curtas, também sobre fundos coral e preto), esta com o desenho ampliado, deixando claro à distância que se trata de um floral. O mesmo desenho também funciona muito bem na bermuda. Pra fechar, outra bermuda – a Curto Limão – traz uma imagem macro da fruta. Todas as peças com até 50% de desconto.

Pra quem curte floral, mas não limão (¯\_(ツ)_/¯), as boas pedidas são os estampados de Hibisco, aplicada sobre camisa (disponível em fundo amarelo, branco ou marinho), short de praia (em branco, amarelo ou marinho), e camiseta (amarela, índigo ou branca).

Ainda na pegada tropical, abacaxis, flores e pássaros tornam esta camisa ou camiseta com a mesma estampa (e disponíveis nas cores mostarda, preto e azul) um refresco para os olhos. Como diz Igor de Barros, uma alegria que é compartilhada pelo time de Estilo.

 

 

– A estampa só funciona quando é vista viva pelas ruas. É muito incrível quando esse item realmente emplaca. É um trabalho que exige muita dedicação e quando agrada é muito comemorada internamente – diz.

Na coleção, destaque também para os as estampas criadas a partir de fotos tiradas por drones. A estampa Urca mostra barcos ancorados no bairro da zona sul carioca que só são identificáveis de perto ou por um espectador mais atento. Virou camisa e shorts de praia (com fundos branco e preto). O Museu do Amanhã, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o próprio oceano, igualmente clicados do alto, agora estão estampados em shorts, bermudas e sunga.