consultoria de estilo

Guia de calçados por profissão

Como escolher o modelo ideal de tênis ou sapato de acordo com a atividade profissional? Aqui vai nossa lista

Por 2min
10 de agosto de 2020 Atualizado em 14/08/2020 às 09:26

Muitas vezes a escolha de um calçado tem relação com a possibilidade de uso no trabalho: é preciso haver um match entre o que se calça e o que se faz. Para ajudar nessa escolha nem sempre óbvia, listamos as opções da Reserva Go com algumas sugestões – um guia de calçados por profissão.

Claro que, acima de qualquer definição, quem manda é o próprio usuário, que certamente terá uma visão clara de quão adequado o pisante estará ao seu dress code profissional, com todas as sutilezas que isso envolve.

Médicos e dentistas

Para médicos, dentistas e profissionais de saúde em geral, nossa sugestão é o Hero branco. O melhor calçado da Reserva é baseado em muitas horas de pesquisa, e o resultado é o conforto absoluto – ideal para quem está na linha de frente não apenas nesta pandemia, mas por toda a vida. Modelos de outras cores vão agradar também a estetas e profissionais que trabalham com arte. O Hero, afinal, é uma obra de arte.

Designers e arquitetos

Por falar em arte: designers, arquitetos e profissionais de áreas afins vão gostar também do nosso Szuck. Trata-se de um sneaker clássico com curvas apimentadas – nada de linhas retas. Conforto aqui também é palavra-chave, desde a largura até o preenchimento do colarinho e da lingueta de couro.

Veterinários, professores de yoga

Para os amigos dos animais, a escolha é fácil: nosso tênis Neo acaba de ganhar o selo de calçado vegano, concedido pela Associação Brasileira de Veganismo. Não é pra qualquer um. Feito em neoprene, é um tênis totalmente flexível e maleável. Alguma semelhança com quem pratica os mais diversos asanas?

DJs, músicos, artistas em geral

Aqui a recomendação é o resultado da colabe entre Reserva e o DJ João Brasil ou a linha DJ series. O tênis de João Brasil foi desenhado para ter um visual mais retrô, anos 90, mas com características modernas, como o cadarço listrado e detalhes em dourado. Ele também vem com a lateral “suja”, já cheio de história pra contar – e cantar.

 

 

Administradores

O Mustique é uma redefinição do conceito de sapatênis, com toda a sofisticação que só o couro proporciona. Concilia elegância e conforto, perfeito pra quem precisa encarar um dress code corporativo – ainda que soft.

Analistas do mercado financeiro

O Liff vai do trabalho ao happy hour sem escalas. A sola rasteira e o cadarço encerado deixam o visual mais clássico e elegante. Vale lembrar que aqui fizemos um post falando sobre nossas opções de top-sider e como se adequam a cada perfil.

Atletas

O Szucknit é ideal para atletas que não vivem apenas de fazer atividades físicas. O Szucknit é a fusão perfeita entre o esportivo e o casual.

Empresários em geral

O Astral, robusto e confortável ao mesmo tempo, é pra quem não tem tempo a perder nem mesmo com amarrar e desamarrar cadarços. Sério mesmo.

Programadores

O Viper é considerado o calçado mais confortável da Reserva – ideal para quem vai passar várias horas por dia sentado diante de uma tela, por exemplo. Ele é todo construído no tricô knit, a sensação que se tem é de que se está calçando uma meia. E é verdade.

Advogados

O Voivodic é todo em couro, mas o interior é macio, em algodão. O solado de borracha deixa o clima um pouco mais despojado.

Vale ressaltar: um médico pode usar um Neo, que pode ser usado também por um DJ. A lista acima é apenas um trabalho de associação de forma e conteúdo.

Para outras profissões, não deixe de conhecer nossa nova página especial de calçados. Você certamente encontrará o par perfeito pros seus pés.