consultoria de estilo

Hero, o tênis que nasceu campeão

Concebido para ser o melhor calçado da Reserva, o multifuncional Hero levou 15 meses da prancheta até as lojas

Por 2min
1 de junho de 2020

Como nasce um projeto vencedor? Aplicada ao tênis Hero, da Reserva Go, essa pergunta vem com uma resposta clara: planejamento e conceito.

– O Hero foi construído desde o início com o objetivo de ser o melhor calçado da Reserva até então – diz Pedro Cardoso, diretor de Novos Negócios da Reserva, setor responsável pela criação de calçados e acessórios. – Quando assumimos a divisão de calçados, há 3 anos, tínhamos produtos que eram projetos antigos, sem tecnologia ou estética apurada – lembra.

A primeira resposta veio com o Neo, depois de quatro meses de projeto.

– Mas ele é mais casual e leve, e queríamos montar um calçado mais complexo, do qual tivéssemos orgulho e nosso cliente pudesse usar em ocasiões mais “arrumadas”, o que o Neo não permitia – explica Pedrão. – Acho que o produto entrega tudo isso que nos propusemos a fazer, daí também o nome “Hero”.

De fato, o Hero é um raro caso de calçado multifuncional, apto a diversas situações. Pense em utilizá-lo, portanto, com a roupa com que iria a uma reunião, mas também com um look mais despojado – do escritório ao happy hour, sem pit stop.

Neste post, apresentamos de forma inédita os primeiros traços do projeto do Hero. Foram 15 meses de desenvolvimento, com mais de 10 mil horas de trabalho e a participação de muitos colaboradores.

 

Acima, o primeiro rascunho do Hero: projeto levou 15 meses para chegar ao layout final e já nascer como o melhor calçado da Reserva

 

– Foram idas e vindas, diversos ajustes em linhas, ângulos, costuras, para criarmos um produto que fosse durável do ponto de vista estetico e de materiais. Mais de um ano de desenvolvimento parece um tempo longo, mas bons produtos valem este esforço e investimento – avalia Pedro Cardoso.

O Hero tem formas inspiradas na arquitetura modernista, unindo inovação e tecnologia. O cabedal (a parte de cima) é toda em couro, assim como o interior (porém numa espessura mais fina). A palmilha em poliuretano tem função regenerativa, com espessuras de acordo com os pontos de pressão. A sola é um capítulo à parte, com sua estrutura de espinha dorsal que atravessa o calçado.

O sucesso do Hero extrapolou sua oferta, e desde o início houve uma demanda para a criação de um modelo feminino, em tamanhos menores. A empolgação foi tanta que, além dos novos tamanhos, também foram concebidas quatro cores especiais – mais um sucesso de vendas, aliás. E, por tudo isso, é um presente perfeito de Dia dos Namorados, para ele ou para ela. #ficaadica 😉