consultoria de estilo

Hero Velcro: o melhor, melhorado

Hero Velcro é nova versão do tênis que é o super hit da Reserva, provando que é possível ir além num projeto vencedor

Por 2min
27 de agosto de 2020 Atualizado em 29/10/2020 às 07:53

O grande dilema de quem busca a perfeição é: o que fazer depois de atingi-la? A questão se aplica ao Hero, considerado o melhor tênis já feito pela Reserva. Fruto de 15 meses de desenvolvimento, com mais de 10 mil horas de trabalho e a participação de dezenas de colaboradores, ele já havia nascido como um projeto vencedor. É possível ir além? Sim. Chegou Hero Velcro.

– O que já era um sucesso ficou ainda melhor. Fizemos uma versão do super hit Hero com fechamento por velcro ao invés de cadarços – anuncia Pedro Cardoso, diretor da Reserva Go.

Pedrão conta que a inspiração veio dos anos 80, quando a indústria calçadista trouxe a solução do velcro.

– Quando misturado a uma silhueta moderna como o Hero, obtemos um resultado interessante: a fusão de um design atual, incorporando um componente retrô, que dá ao Hero Velcro um aspecto mais moderno e avançado – avalia. Pessoalmente, o designer acredita que “cadarços e laços são coisas do passado”. – O laço aparente é algo quase medieval se você pensar bem. Em 10 anos não daremos mais laços em sapatos. Os cadarços serão de elástico ou borracha, mas sem laços – prevê.  

A ideia de recorrer novamente ao velcro já tinha sido utilizada pela própria Reserva em 2017, com o lançamento do Mestral – batizado assim em homenagem ao inventor deste material.

O Hero tem formas inspiradas na arquitetura modernista, sua realização uniu inovação e tecnologia. O cabedal é todo em couro, assim como o interior. A palmilha em poliuretano tem função regenerativa, com espessuras de acordo com os pontos de pressão. A sola é um capítulo à parte, com sua estrutura de espinha dorsal que atravessa o calçado.

O sucesso do Hero se deve, além da questão do design, ao fato de ser ser um raro caso de calçado multifuncional, apto a diversas situações. Você pode utilizá-lo, portanto, com a roupa com que iria a uma reunião, mas também com um look mais despojado – ele vai do escritório ao happy hour sem escalas.

Tantos atributos fizeram com que o Hero extrapolasse sua oferta: desde o início houve uma demanda para a criação de um modelo feminino, em tamanhos menores. Além dos novos tamanhos, também foram concebidas quatro cores especiais – mais um sucesso de vendas, aliás. Agora, enfim, chegou a vez do Hero Velcro.

– Esteticamente não é pra todos, e sua modernidade retrô talvez não seja tão popular assim, mas “entendedores entenderão” – aposta Pedro Cardoso.

Curtiu? Leia também:

Guia de calçados por profissão

Qual seu tipo de top-sider?

Astral, um sucesso estratosférico