consultoria de estilo

Livre pra ser Simples

Reserva Go lança primeiro tênis de sua linha feminina com campanha estrelada por quatro mulheres incríveis

Por 2min
14 de dezembro de 2020 Atualizado em 28/01/2021 às 09:35

Leve, resistente, vibrante, divertido, versátil, confortável e, acima de tudo, descomplicado. Este é o Simples, primeiro calçado feminino da Reserva.

– No dia que fechamos o acordo de fusão com a Arezzo, o Alexandre Birman [CEO do grupo], já muito animado, trouxe o desafio de lançarmos o primeiro calçado em conjunto já para o Natal – lembra Joana Bittencourt, diretora da Reserva Go, braço de calçados e acessórios da Reserva. – Os dois lados agarraram o desafio, nos unimos, fomos a Campo Bom, sede e fábrica do grupo, e começamos a trabalhar em conjunto – diz.

 

 

 

A convocação de Birman fez com que a Reserva mergulhasse no universo feminino, para entender quem é a mulher Reserva e o que ela deseja.

– Estamos levando toda nossa essência e valores de marca para elas – afirma Joana, explicando que, além do Simples, vem aí uma linha completa de calçados femininos, batizada de Go Girl. – Já tínhamos uma vontade muito grande de lançar uma linha completa de calçados femininos, e com a parceria com a Arezzo isso foi impulsionado. Enquanto no masculino começamos pelas roupas, no feminino começaremos pelos pés – diz.

Em termos de design, o nome é autoexplicativo. O Simples tem facilidade de calce, com elástico e sem cadarço, feito realmente para facilitar a vida das mulheres, inclusive para combinar com qualquer look, e está disponível em quatro cores. Joana Bittencourt considera que “a mulher empoderada não precisa estar só em cima de salto, ela pode estar do jeito que ela quiser, simples e inclusive de tênis”.

Não foi à toa, portanto que empreendedoras superpoderosas foram convidadas para estrelar a campanha do primeiro lançamento: Ana Laura Magalhães, influenciadora do mercado financeiro; Kim Farrell, head de Marketing do TikTok no Brasil; Nina Silva, criadora do Movimento Black Money; e Luanna Toniolo, da Troc. Em breve vamos falar mais sobre cada uma delas.

Em breve, revela Joana – aliás, outra mulher empoderada que admiramos –, junto com os novos lançamentos, virá a expansão da Reserva Go, tanto com abertura de novas lojas como potencializando os espaços da categoria nas lojas da Reserva.

– Temos o desafio de aumentar a representatividade de calçados, que hoje é 14%, para 30% no grupo – conta.

O primeiro passo – muito bem calçado – já foi dado.