consultoria de estilo

O friozinho chegou

Separamos algumas peças que vão te ajudar a passar por nosso inverno tropical sem nenhum sufoco

Por 2min
30 de junho de 2020

O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 18h43 do dia 20 de junho. Foi neste exato momento que, astronomicamente, ocorreu o chamado solstício de inverno. Em outras palavras, é o momento do ano em que o dia dura menos horas na parte de baixo do globo. A estação fria vai até setembro. Mas, historicamente, julho é o mês com as temperaturas médias mais baixas no Brasil. Por isso, separamos algumas peças que vão ajudar a passar pelo friozinho sem sufoco.

 

 

A dica pra quem se importa com sustentabilidade – e quem não se importa? – é o hoodie de moletom com fios desfibrados. Já falamos sobre este processo aqui, mas vale a pena repetir as vantagens: o trabalho de desfibrar é totalmente manual, e isso garante também mais empregabilidade. Mas o grande beneficiado é o meio ambiente, já que a tinturaria usa menos água, e também se economiza calor, o que demanda menos cortes de árvores. O uso de corantes é eliminado, e por consequência, menos química é utilizada para tratar a água que voltará ao meio ambiente. A peça, em si – um hoodie de moletom listrado -, é linda. Mas ainda mais interessante é a história que ela carrega. O capuz garante um aspecto jovem ao casaco.

 

 

Esta calça é pura tecnologia. Faz parte da nossa linha Refrescant&. Embora o nome possa sugerir que ela é adequada aos dias de calor, ela também é bastante funcional no friozinho, pois é termodinâmica, mantendo o corpo sempre numa temperatura agradável. Não podíamos esperar menos de uma tecnologia produzida pela Nasa. Casual, a calça de sarja ainda tem um bolso apropriado para o celular.

 

 

Quem tem uma peça como a jaqueta biker de couro com a qualidade da Reserva tem uma peça-curinga para a vida inteira. Totalmente indiferente aos modismos, tem origem nos anos 50, símbolo da juventude transviada representada por James Dean. Ela até perdeu a aura rebelde, mas continua representando atitude. Como o nome diz, ela é perfeita para motociclistas, mas transita (usando o verbo apropriado) em qualquer situação.

 

 

A jaqueta jeans é tão antiga quanto o próprio jeans – a primeira foi criada no fim do século XIX, por Levi Strauss. E manteve-se num pedestal de intocável, nunca sendo escanteada pela moda. Não é exagero dizer que ela combina com tudo, de tênis e camiseta a calça social e sapato. E, claro, jeans com jeans também fica legal, pode acreditar.

Para outras opções para o friozinho, preparamos uma página especial no nosso site. Confira.