consultoria de estilo

Um spoiler do verão 21

A palavra de ordem na nova coleção da Reserva é conforto. Saiba em primeira mão o que vem por aí

Por 2min
25 de setembro de 2020

Vem aí o verão 21 da Reserva. O grande lançamento acontece na semana que vem, mas conversamos com o estilista Igor de Barros para que ele adiantasse alguns dos pontos da nova coleção. Um spoiler no capricho.

(Por ora, enquanto nossas vitrines e nosso site aguardam as novas peças, você pode aproveitar a maior liquidação da história da Reserva, com 50% de desconto, mais 20% para quem utilizar o cupom MAIS20. Atenção: últimos dias.)

– Um ponto de partida da coleção de verão 21 foi a palavra conforto, nossa pesquisa andou muito em torno dela, e por isso buscamos matérias-primas naturais – conta Igor. Importante salientar que a coleção foi concebida antes da pandemia, quando a opção por peças confortáveis ganhou um significado ainda mais urgente.

A ideia do time de Estilo da Reserva foi focar em atualizações nos grupos de peças essenciais e nos clássicos do guarda-roupa masculino, com a inclusão de alguns drops que partissem da família conforto “para envelopar e enfeitar esses clássicos”, nas palavras de Igor.

– Isso começa com a pesquisa de modelagem, os ajustes pra deixar essas peças mais adequadas a cada corpo. Em muitas delas utilizamos cós de elástico e fios naturais, ultramacios, o que ajuda a deixar esse conceito do conforto mais tangível – explica.

Os tais drops – pequenas coleções-cápsula dentro da coleção – serão sete, ao longo da temporada.

A linha Náutico tem quebra-ventos e boardshorts com shapes modernos (funcionais tanto para andar por aí como para mergulhar) com cores clássicas e neutras, que combinam com nosso verão. As matérias-primas têm secagem rápida e são antiodor.

A linha Riviera consiste numa espécie de terno tropical, com linho de fio tinto.

– Tem esse lugar do conforto, com respirabilidade e um cós ajustável de elástico, mas que tem uma cara de alinhado, sem abandonar o aspecto casual – avalia Igor.

A linha Social Confort traz uma alfaiataria com conforto de moletom. Ou será um moletom com a elegância da alfaiataria? Em breve, mais detalhes.

A linha Flex é a perfeita tradução da nossa missão: usar a tecnologia pra melhorar a vida das pessoas. Vamos apresentar as melhores peças já feitas pela Reserva – e isso não é pouco.

A linha Reserva Circular tem relação com a busca da marca por um mundo melhor, com um serviço de troca de roupas usadas, com crédito para o cliente, viabilizado pela Troc. Em paralelo a esse serviço, lançamos também camisetas e pólos feitas de tecido reciclado, que também estão sob o pilar de sustentabilidade.

– Desta vez estamos usando nossos próprios resíduos – conta Igor de Barros.

Outros dois lançamentos são mais sucintos, mas não menos importantes: a camiseta Coffee trará uma inovação tecnológica em sua construção, a partir de um fio feito com a borra do café; e a estampa Vinha, em 3D, com uma coloração mais vintage, foi aplicada em moletons e numa camisa de algodão.

Mais novidades sobre cada uma das novidades do nosso verão 21, muito em breve.

Curtiu? Veja também:

Guia da liqui: sustentáveis

Guia da liqui: tecnológicos

Guia da liqui: estampados