Empreender

A nova loja da Reserva Go

Pop-up inaugurada no Shopping Leblon permite que cliente crie seu próprio tênis Neo, entre outras inovações

Por 2min
4 de setembro de 2020 Atualizado em 17/09/2020 às 08:27

Foi inaugurada nesta sexta-feira (4), no Shopping Leblon, no Rio, a nova loja da Reserva Go, segunda pop-up do braço especializado em calçados e acessórios (relógios, perfumes, carteiras, meias e mochilas) da Reserva. O segmento atualmente é responsável por 20% do faturamento da companhia.

 

–  A Reserva Go é um sucesso. Por ser dedicada à categoria, a marca consegue ter um mix de calçados dez vezes maior do que em uma loja típica da Reserva. A nossa expectativa é abrir 30 lojas próprias e 200 franqueadas – afirma Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

A exemplo do que já acontece na primeira loja própria da Reserva Go, no Rio Sul, a nova loja oferece ao cliente uma série de inovações tecnológicas. Por exemplo, através de uma TV com tecnologia touch é possível customizar o tênis Neo, um dos maiores sucessos da marca.

– O software melhorou, é totalmente 3D, o tênis gira enquanto é customizado. Em frente, há uma mesa com todos os materiais, dá pra ver a borracha, a variação de cores, o tecido de neoprene, cada componente do que está sendo visto na tela – explica Pedro Cardoso, diretor da Reserva Go.

Com mais de 4.500 combinações disponíveis para o sneaker, o cliente que monta o seu recebe o calçado em até 21 dias. Em tempo real, a fábrica é avisada da escolha e começa imediatamente a produção. O serviço já atendeu a mais de mil clientes na loja do Rio Sul, e, devido ao sucesso, será ofertado em outras 50 lojas da Reserva.

Como empresa certificada pelo Sistema B, que comprovadamente atende ao altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade fiscal, a preocupação com  sustentabilidade é umas características marcantes da Reserva Go. O maior exemplo é projeto de reciclagem Neo-RE: os tênis usados trazidos pelos clientes são triturados e transformam-se em novas solas. E o cliente recebe bônus de 50 reais na compra do Neo-RE. Além disso, a nova loja da Reserva Go também utilizou upcycling nos móveis, e vegetação natural em parceria com a Conceito Paisagismo.

– Foram utilizadas plantas de sombra, que são plantas resistentes. A ideia é trazer a questão mais forte da natureza dentro de casa, que traz conforto e aconchego – diz Monica Khalil, arquiteta e paisagista. – A árvore foi pensada no aproveitamento de um galho de poda de jabuticabeira, com folhas preservadas, que não são fake, é importante frisar, que trazem um ar de sofisticação e elegância, apesar da simplicidade, trazendo a natureza pro interior do espaço – explica.

Pedro Cardoso cita ainda o “contexto pandêmico” em que a nova loja da Reserva Go foi montada.

– A gente aproveitou a estrutura existente e trabalhou em cima dela, sem muitos gastos. O desafio foi fazer algo que ficasse bonito, clean, mas não simplório. Como era uma loja comprida e alongada, a gente achou que ficaria bonito fazer uma estrutura de prateleiras corridas, num aspecto meio de galeria de arte – diz.

Curtiu? Veja também:

A nova loja da Reserva – Marca inaugura no Rio loja totalmente adequada à nova jornada do consumidor