Empreender

Ela vence(u)

Camila Farani lança hub de empreendedorismo femino e apresenta o tênis Simples, calçado da Reserva

Por 2min
29 de dezembro de 2020

A shark tank Camila Farani é conhecida pelo empreendedorismo serial. Desta vez, seu foco é o universo feminino, com a criação do Ela Vence, hub que conecta mulheres empreendedoras.

– Vamos capacitar através de cursos e workshops, trazendo conteúdo, links de empreendedoras com investidoras e todo tipo de benefício para a mulher empreendedora – conta.

Uma das primeiras ações do Ela Vence foi conceder créditos de até R$ 50 mil, com 0,49% de juros ao mês, junto com a fintech Passion, e com apoio do BNDES. As contempladas terão seis meses de carência e 36 meses para quitar o empréstimo.

– A ideia do Ela Vence é impactar até meio milhão de mulheres em até 18 meses, então é basicamente fazer cada vez mais com que as mulheres se impulsionem e se apaixonem pelo empreendedorismo, de forma que cada vez mais elas entendam que o fracasso é um evento, e não uma pessoa – diz.

Para se submeter, as empreendedoras devem acessar este link até dia 31 de dezembro. As garantias são dadas com base nas operações de vendas efetuadas via cartão de crédito e débito. As mensalidades são fixas e são pagas mediante descontos em recebíveis até o limite de 8%.

– Em breve teremos outra campanha maravilhosa – adianta Camila, lembrando que o portal é voltado para micro e pequenas empreendedoras. – O hub é gratuito para permitir o acesso, e cada vez mais democratizar e capilarizar – diz.

Empreendedora e investidora, Camila lembra que ela própria já sofreu das dores de insucessos – e continua eventualmente a sofrer, como qualquer pessoa que toca seu próprio negócio.

– A diferença é que eu entendi que eu deveria me arriscar desde cedo. Além de ter perdido meu pai, tive muitas perdas. Digo isso não como vitimização. Não se vitimizem. Todas nós, independentemente do grau de instrução e da conta bancária, todas temos nossas questões. Viver é aprender a lidar com as variáveis, os problemas, e ainda assim estar focado nas soluções – ensina, dizendo-se contra o termo “sexo frágil”.

Ao mesmo tempo, ela também não incentiva ninguém a se sentir super-heroína.

– Você não pode ser boa em tudo, tira essa capa de Mulher Maravilha – sugere.

Por tudo isso, Camila é uma das personagens escolhidas para mostrar o primeiro tênis feminino da Reserva. O Simples tem como conceito facilitar a vida das mulheres na hora de se vestir, com conforto e versatilidade. Afinal, a mulher não precisa ficar sobre um salto alto para sentir-se empoderada – como Camila sabe bem.