Limonada

Entregando propósito

Algumas estratégias que podem transformar o relacionamento da sua empresa com o seu cliente

Por Rony Meisler
19 de Maio de 2020

Existem algumas estratégias que podem transformar o relacionamento da sua empresa com o seu cliente.

Estratégia na Propaganda:

Saiba qual o propósito do seu produto/marca existir e foque seu conteúdo em expor essa visão de negócio. Sempre de forma inclusiva, instigando a colaboração de sua base de fãs e também sendo um canal público de conversa sobre a missão social defendida pela sua empresa.

Exemplo: a Sallve é uma marca de cosméticos que utiliza a sua comunidade e seus influenciadores não somente para criar conteúdo para a sua marca ou gerar audiência, mas para dar sugestões, cocriar e fazer parte dos processos, e ajudar na solução de problemas.

Estratégias para bancos e plataformas de pagamento:

Seja transparente! Deixe claro todas as taxas e práticas de empréstimos. Ajude a sua comunidade local, criando programas de empréstimo comunitário e dando educação financeira para pequenos empresários.

Exemplo: a Nubank foi pioneira em trazer uma experiência digital completa para os brasileiros, sem anuidade ou taxas ocultas. Essa transparência e simplicidade na comunicação é o que atrai essas novas gerações que precisam de agilidade e poder de resolver todas as questões direto no app.

Estratégias para comida e bebida:

Forneça informações detalhadas e de fácil entendimento sobre a qualidade nutritiva dos seus alimentos no rótulo, e dessa forma cultive a confiança de quem consome de você. Desenvolva orientações sob medida para seus consumidores, dando dicas de quantidade e frequência que vocês sugerem o consumo dos seus produtos, de acordo com os objetivos de cada consumidor.

Exemplo: a Fazenda Futuro faz “carne” de plantas com sabor igual ao de outras carnes. Eles buscam sempre comunicar com transparência e bom humor todos os ingredientes, e mesmo assim incentivando as pessoas a comerem também outros produtos saudáveis que não são os seus.