Listas

5 aplicativos de foto para celular

Neste Dia da Fotografia, pedimos a Lucas Pinhel uma lista de apps que vão melhorar suas fotos com o telefone

Por 2min
19 de agosto de 2020

Hoje se comemora o Dia Mundial da Fotografia. A data é uma referência ao dia em que foi patenteado o daguerreótipo, primeiro instrumento capaz de captar imagens através da luz, em 1839. Passados 181 anos, a fotografia passou por diversas revoluções – a mais recente, os registros feitos pelos celulares, que transformaram bilhões de pessoas em fotógrafos em potencial. Para ajudar a melhorar o resultado, pedimos ao fotógrafo Lucas Pinhel algumas sugestões de aplicativos de foto. Se liga:

1 – Sun Seeker (para iPhone ou Android)

“App incrível para prever a posição do sol ao longo das horas do dia.  A primeira coisa que eu faço quando chego a um lugar para fotografar ou produzir um conteúdo é abrir o SunSeeker e já entender qual a direção da luz pra já entender onde o sol vai e de onde está vindo. É muito intuitivo e muito fácil. Você abre já no 3Dview, que mostra o posicionamento onde o sol estará em cada horário, e isso é muito importante. Pra mim é um app essencial.”

2 – Lightroom (para iPhone ou Android)

“É o app mais completo de edição de fotos. Aliás, não só aplicativo, tem a versão para deskotp também. É o programa que os profissionais mais usam no computador. Porém a versão mobile é tão completa e boa quanto. É um aplicativo onde vocês conseguem editar perfeitamente. Tem que ter um conhecimento técnico um pouco mais avançado, mas vocês conseguem fazer tudo na foto: desde passando brushes, editar curva, cor, tom por tom. É gratuito mas a versão paga libera vários features.”

3 – LikeApPro (para iPhone ou Android)

“Eu desenvolvi um aplicativo se você quiser ter uma foto muito bonita, editada, parecida com as daquele produtor de conteúdo que você curte. O objetivo é que você seja “like a pro”, como um profissional, mas sem precisar ter o conhecimento técnico pra isso. O bacana é que eu coloquei nele as edições de vários influenciadores, vários fotógrafos profissionais. É só acessar uma foto e tem vários packs de influenciadores. Com um clique você já tem a sua foto pronta, mas ainda pode ir lá, dar um ajuste. Aproveito pra deixar o cupom PINHEL pra quem quiser assinar, vai cair à metade, de R$ 19,90 para R$ 9,90. É o app que eu criei e, apesar de ser um fotógrafo profissional, eu também utilizo muito.”

4 – Unfold (para iPhone ou Android)

“Muitas pessoas me perguntam os aplicativos de foto que eu uso pra criar as artes bonitinhas do Stories. A resposta é: Unfold. É sensacional. Dentro dele você consegue criar várias artes personalizadas, templates que você pode adquirir ou assinar mensal. Ele é próprio para criação de conteúdo para Stories. É muito intuitivo e você pode dar aquele algo a mais no seu conteúdo, com um ar profissional.”

5 – Moment (para iPhone ou Android)

“A quinta e última dica de aplicativos de foto. A Moment é uma empresa que produz lentes profissionais para celular, incríveis. Mas tem também um app, mesmo que você não possua as lentes. Entre os celulares Android, muitos permitem fazer ajustes manuais na câmera, ao contrário do iPhone. Mas com este app você consegue fazer todos os ajustes manuais dentro do iPhone. Consigo colocar a velocidade mais baixa, se quiser borrar as imagens, ou técnicas como o panning, e colocando no tripé consigo fazer até lightpainting ou tirar foto de estrela. Tudo é possível.”

Ah, seu negócio é futebol? Então teste seus conhecimentos.

Prefere pizza? Veja curiosidades sobre a redonda.