Listas

5 novas receitas de café

Dicas da nossa parceira 3 Corações para preparar o melhor cafezinho do mundo - ou um drink à base de café

Por 2min
15 de outubro de 2020

Já tomou seu cafezinho hoje? E como foi? Hoje a gente aproveita pra te dar novas receitas de café, com dicas de preparo da 3 Corações, a parceira com quem dividimos nosso amor pela bebida nacional. Lembrando que na compra da camiseta Coffee (feita a partir da borra do café) ou das camisetas Picacafé (estampas exclusivas da Reserva) você ganha de presente um café da linha Rituais, de 3 Corações. Confira:

 

 

1 – Café Rituais 3 Corações Cerrado Mineiro na Prensa Francesa

A Prensa Francesa é o método perfeito para quem deseja descobrir novas experiências e sabores. O preparo é simples: coloque um punhado de grãos do seu Café Rituais 3 Corações Cerrado Mineiro no seu moedor ou escolha a versão Torrado e Moído. Depois, prepare a sua prensa: adicione um pouco de água quente para aquecer o equipamento – isso ajuda a manter a temperatura final do seu café. Utilize a proporção de 35g de pó de café (cerca de 3 colheres de café já moído) para 500ml de água quente. Se for necessário, utilize uma balança. Primeiro adicione o café, e depois a água – misture com uma colher para garantir a uniformidade da extração. Deixe em imersão por cerca de 3 a 4 minutos. Depois disso, basta pressionar o embolo para separar o pó de café da bebida. Pronto, pode saborear.

 

2 – Coado Perfeito com o café Rituais 3 Corações Mogiana Paulista

Preparar o coado perfeito é mais fácil do que você imagina. Primeiro, aqueça a sua água – assim que começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 1 minuto. Enquanto isso, prepare o seu filtro de papel: reforce as bordas dobrando o filtro na costura e coloque em seu porta-filtro. Antes de adicionar o pó de café no filtro, escalde todo o filtro com a água – isso faz com que o as impurezas do papel não interfiram no sabor do café. Descarte a água. Depois, coloque 3 colheres do seu Rituais Mogiana Paulista para 500ml de água. Despeje a água lentamente, em movimentos circulares, garantindo que todo o pó seja molhado. Agora é só servir e saborear.

 

3 – Chemex com o café Rituais 3 Corações Mogiana Paulista

Uma receita de café que vai revolucionar sua próxima xícara : descubra todo o charme e sabor da Chemex. Primeiro, aqueça a água, escalde o seu filtro e descarte. Depois, adicione 3 colheres de sopa do seu Rituais 3 Corações Mogiana Paulista para cada 500ml de água. Adicione a água em movimentos circulares, e pronto.

 

4 – Clever com café Rituais 3 Corações Orgânico

Quarta e últma receita e café – propriamente dito – de hoje. O Clever é um dos métodos de preparo mais práticos e fáceis que existem. Ele proporciona uma bebida balanceada, com sabores delicados. O preparo é simples: primeiro, ajuste a dobra do filtro e coloque em seu Clever. Escalde seu filtro para retirar as impurezas e descarte a água. Adicione 3 colheres de café e adicione 500ml de água em movimentos circulares. Após adicionar toda a água, espere por 2 minutos e logo depois, acione a válvula que libera o café.

 

5 – Drink Iracema com café Rituais Sul de Minas

Um drink refrescante, para animar suas tardes com muito sabor. Descubra a receita do Iracema com o Rituais 3 Corações Sul de Minas.

Ingredientes
30ml de cachaça
20ml de licor de gianduia
20g de creme de leite
1 colher de mel
60ml de café quente
Canela em pó
1 colher de polpa de maracujá

Preparo
Coloque a cachaça em um copo ou coqueteleira o licor, o creme de leite, o mel e o café quente e misture bem. Finalize com a polpa de maracujá e canela em pó.

 

 

Curtiu? Veja também:

6 coisas pra se fazer com café

Fé no negócio do café