Listas

7 festivais que vão até a sua casa

Quarentena provoca onda de apresentações de artistas via web, para manter público em isolamento

Por 2min
20 de março de 2020

Coloca aquele jeans surrado, a t-shirt com mensagem e… partiu festival! Sim, a quarentena do coronavírus está recheada de opções de música ao vivo compartilhada na web. Listamos algumas atrações:

1 – O Festival Música em Casa vai (pelo menos) até dia 29 de março com vários estilos. Os artistas fazem as transmissões de suas próprias casas, afinal, estamos todos em isolamento, certo? Participam, entre muitos outros, Michel Teló, Leo Santana, 3030, Sandy, Rodrigo Suricato e Mahmundi. São cinco shows por dia, de 19h30 a 21h30 – cada um tem cerca de meia hora de duração.

2 – A ideia vem de Portugal, onde rola até domingo (22) o Festival Eu Fico Em Casa. Boa oportunidade pra ampliar seu repertório.

3 – Mais um português, o festival Reggae em Quarentena é todo dedicado ao ritmo consagrado por Bob Marley.

4 – O jornal O Globo chamou a sua versão de #TamoJunto, e 30 artistas de diferentes gerações e gêneros musicais, como Martinho da Vila, Nego do Borel e Adriana Calcanhotto, abraçaram a ideia. Adriana, aliás, aparece também com sua versão Partimpim, pra criançada.

5 – O Festival Lá Em Casa tem a mesma pegada dos outros, mas também quer incluir arte, fotografia e cinema.

6 – O Quarentena Sessions é uma iniciativa da Casa Farm, com curadoria do MangoLab. Tem um show por dia até domingo (29).

7 – Com o ótimo slogan “Transmitir para não transmitir”, tem também o Vintage Culture Digital Week.