Listas

8 cursos pra fazer na quarentena

Selecionamos ofertas de instituições renomadas para você aproveitar o tempo extra se preparando

Por 2min
26 de março de 2020

A quarentena imposta pelo coronavírus não precisa ser desperdiçada com séries na TV. Atualizar o currículo, para quem se viu diante do tempo ocioso, é uma das boas pedidas do confinamento. Listamos alguns cursos e conteúdo, mais longos ou mais curtos, entre o que encontramos de melhor para você fazer do conforto do seu lar, na roupa mais confortável possível:

1 – A primeira dica é caseira: a Escola de Rebeldia, da Reserva, acaba de disponibilizar em formato de e-book “Gestão de Rotina – como tornar produtividade e organização um hábito”. A propósito: aqui a gente dá algumas dicas para quem se viu diante da necessidade de fazer home office (pode valer também para quem deseja levar um curso tão a sério como o trabalho).

2 – A Endeavor tem algumas opções gratuitas, como “Marketing Digital para Empreendedores”  – este já com aplicação imediata em meio à crise –, e “Expansão: a estratégia de crescimento certa para o seu negócio”, já pensando na pós-quarentena.

3 – A Fundação Getúlio Vargas tem uma oferta de 60 cursos online gratuitos, em diversos ramos de atuação, com até 15 horas de carga horária.

 

 

4 – A StartSe, startup de Educação Executiva, tem uma oferta, também 0800, para empresários, gestores e profissionais que desejam reduzir os impactos da crise. O programa tem quatro aulas por dia ao longo de um mês.

5 – A USP tem cursos com professores e pesquisadores da universidade com vídeos, áudios e textos consultáveis a qualquer hora. Em alguns cursos, é possível obter um certificado.

6 – Colocar o inglês em dia também é uma boa opção: apps como Duolingo (para Android ou iPhone) e English Live (Android e iPhone) já são gratuitos normalmente.

7 – E pra quem já fala inglês, tem a opção do Ivy League Courses: as principais universidades americanas, como Harvard, Princeton, Yale e Columbia, liberaram cursos online grátis.

8 – Outra opção é a Casa do Saber, com acesso liberado.