Listas

Top 10 de 2020

Preparamos uma retrospectiva com fatos marcantes da Reserva no ano que se encerra

Por 2min
30 de dezembro de 2020

Que 2020 foi um ano marcante, todo mundo há de concordar. Para alguns, tão difícil que melhor seria esquecer. Aqui na Reserva temos a tradição de fazer de limões, limonadas. E é justamente por isso que fazemos questão de lembrar. Foi tão difícil, mas tão difícil, que a gente se superou, com uma série de ações e lançamentos que certamente vão ficar na memória para sempre. Listamos algumas das lembranças deste ano doido e doído, mas cheio de realizações, neste Top 10 de 2020:

1 – Em 2 de março, às 2 da tarde, nasceu o 2 minutos. O novo canal de conteúdo da Reserva, este que vos fala no momento, foi testemunha incansável de tudo o que rolou, com mais de 500 postagens publicadas, fora as aparições no Instagram, no IGTV e no podcast da Reserva. Muito obrigado pela audiência ao longo desses quase 10 meses de convívio.

2 – Ainda em março, a Reserva ganhou o certificado do sistema B, reconhecimento dado a negócios que colocam o interesse nas pessoas e no planeta acima do lucro. Um atestado de boas práticas ao longo de nossa história.

3 – E logo depois, entramos em quarentena. A Reserva tomou o cuidado de mandar para casa todos os seus colaboradores que poderiam fazer trabalho remoto e fechou as lojas, seguindo as orientações das autoridades sanitárias. Mal sabíamos que estávamos prestes a fazer história com nossa Quarentena de Lives, quando reunimos dezenas especialistas nas mais diversas áreas, para levar conteúdo gratuito e relevante a nossos seguidores no Instagram. De grandes empreendedores dando verdadeiras masterclasses a aulas de yoga e meditação, rolou de tudo. Chegou junho e, na mesma toada, o Dia dos Namorados foi “conectado”, com casais refletindo sobre a quarentena. Fechando junho, mantendo todo mundo junto, mesmo separado, fizemos a primeira e única Festa Zoomnina da história, com várias atrações para toda a família.

4 – No começo de abril, unimos esforços com nossos fornecedores e demos início à doação de mais de 80 mil máscaras em comunidades do Rio. Também disponibilizamos o molde, para que quem quisesse também produzisse sua máscara em casa. Era apenas o início da batalha contra o Covid-19. Em julho, depois de 3 meses de projeto e desenvolvimento, lançamos nossa máscara feita com tecido com tecnologia antiviral, anatômica e repelente a líquidos, vendida a preço de custo. Um golaço.

5 – Por falar em doações: nosso programa 1P=5P atingiu a marca de 40 milhões de refeições complementadas, através de nossos parceiros Banco de Alimentos e Mesa Brasil. Só este ano, foram nada menos que 9.542.200 refeições complementadas.

6 – Um velho amigo (e ídolo) da marca foi o personagem da nossa campanha de Dia dos Pais. Bernardinho, multicampeão do vôlei, como jogador e técnico – pai de Bruno, Júlia e Vitória, filho de Condorcet – falou sobre os papéis desempenhados na vida, especialmente nesta pandemia. Inspiração pura.

7 – Em setembro, lançamos uma parceria com a Troc – brechó online – para criar o serviço Reserva Circular. Assim, peças usadas rendem descontos em novas, ampliando a vida útil dos produtos da marca, realizando um ciclo sustentável de consumo consciente e fazendo a moda circular.

8 – 23 de outubro entra para a história da Reserva como nosso Dia D. Nesta data, ficou sacramentada a incorporação do grupo de marcas – Reserva, Mini, Eva, Oficina e INK – pela Arezzo, formando o grupo AR&Co. Nosso sonho? Que em 10 anos a gente resgate o orgulho da moda nacional. Até lá, continuaremos cuidando, emocionando e surpreendendo as pessoas todos os dias.

9 – No dia 26 de outubro, começou (e prosseguiria pelos quatro dias seguintes) o festival online O que o futuro (do varejo) nos Reserva?, série de talks conduzidos por Rony Meisler com os principais nomes do mercado. De forma totalmente gratuita, os cinco dias de programação quebraram a internet, com mais de 200 mil visualizações.

10 – E no começo de novembro, nosso perfil no Instagram atingiu a icônica marca de 1 milhão de seguidores. Repetindo: 1 milhão de seguidores.

Que venha 2021, estamos prontos. #FogueteNãoDáRé!