Ser

O amor cura

Marido de Thaiza preparou alimentos bons para a imunidade quando ela esteve doente: 'Me acalmou'

Por 2min
9 de dezembro de 2020

Neste Natal, além de celebrar a vida, a Reserva traz uma mensagem positiva, de esperança, através de 16 personagens que superaram o coronavírus. Gente como Thaiza.

Ela pegou Covid em outubro. Foi difícil? Foi. Poderia ter sido pior sem Rodrigo, o maridão.

– Ele fez de tudo para que minha recuperação fosse rápida, pesquisou todos os alimentos bons para imunidade e cozinhou. Me acalmou e aos meus pais, que mesmo de longe não deixavam de ligar um dia – lembra a assistente financeira da Reserva.

Aproveitamos a deixa para listar alguns produtos que, em tempos e coronavírus ou não, devem constar da sua lista de supermercado, porque são excelentes imunizantes naturais (se tiver o tempero do amor, como acontece com Thaiza, melhor ainda).

– Arroz integral, quinoa, aveia (grãos);

– feijão, grão-de-bico, ervilha (leguminosas);

– banana, espinafre, quiabo (frutas e hortaliças);

– castanhas (antioxidante);

– gergelim, chia, linhaça (ricas em Ômega-3);

– alho, cebola (bactericidas);

– cogumelos (ricos em proteínas e potássio).

Voltemos ao caso de Thaiza Noronha:

– Quando vi que o teste deu positivo, chorei desesperadamente, com medo do que poderia acontecer. Quando cheguei ao pico da doença, a febre e a dor no corpo me deixaram aflita, mas não precisei me internar – conta.

Otimista, ela reconhece que, em alguns momentos, deixou-se abater pela tristeza deste ano tão complexo – mas sempre com o pensamento de aprender algo com a adversidade.

– Tenho muita fé e acredito em Deus. Em todos os momentos de 2020 senti Ele bem de perto em todas as dificuldades que passei, em todas as incertezas e me senti abraçada por Ele, acreditando que tudo iria ficar bem.

E ficou. Que venha 2021, cheio de amor.

Confira também:

Rir é o melhor remédio – Listamos 11 motivos pra você não economizar na risada, celebrando a colabe criativa Reserva + Smiley