Ser

Simplesmente Kim

Kim Farrell, head de Marketing do TikTok, é uma das personagens de lançamento do tênis Simples

Por 2min
4 de janeiro de 2021

kimKim Farrell, como o nome indica é gringuíssima. Quando criança, quis ser médica – mas acabou doente de amores pelo Brasil. Gosta de tudo: das pessoas, do idioma, da comida, da cultura, da música, da natureza.

– Acho que é um povo criativo, de good vibes. O jeito de viver é muito mais leve e feliz. É otimista, go with the flow. Gosto do jeitinho brasileiro, no bom sentido – expica. – Chinelo pra marcar fila, pra mim, é uma coisa genial – derrete-se.

E aqui ela se estabeleceu, há quase uma década. Só voltou para os Estados Unidos, onde nasceu, por breves períodos, para ter certeza de que seu lugar no mundo era mesmo do lado de baixo do Equador.

Quando ainda cursava Estudos Latino-americanos em Harvard, fez um intercâmbio de três meses no Rio que a impactou. Viriam outros períodos em São Paulo e em Belo Horizonte. Ao se formar, acabou se dedicando ao Marketing, e foi para o Vale do Silício. Uma vez no Google, descobriu um programa da empresa que dava a oportunidade de ficar um ano no Brasil.

– Era pra trabalhar nos projetos da Copa, 2013/14, e depois eu falei: “não vou embora”. Me convidaram pra ficar, e fiquei mais cinco anos morando em São Paulo, fazendo projeto pras Olimpíadas, campanhas de Marketing dos produtos Google, e em 2019, com muita saudade da família, fui buscar outras oportunidades – lembra.

Conseguiu o posto de Head de Marketing para a América Latina do Booking.com, mas baseada em Nova York. Sentiu saudades, claro, e buscou outra oportunidade por aqui.

– Me sinto muito em casa em São Paulo, meus amigos estão lá – justifica.

Ano passado, passou a liderar o Marketing do TikTok no Brasil – ela já era hard user do app e confessa que, às vezes, simplesmente dança para animar seu dia –, e a pandemia a levou para o quarto em que viveu durante a infância, na casa dos pais.

– Foi meio estranho. “Bom dia, mãe. Bom dia, pai, vou trabalhar” – diverte-se.

Feminista de quarta geração, Kim acredita que as novas gerações são mais engajadas em mudar o mundo – “e isso me dá muita esperança também”.

 

As redes sociais têm um papel relevante nessa mudança, com a disseminação de informação, criação de comunidades, reunino pessoas que querem fazer coisas juntas. Por isso também adoro trabalhar com isso.

Por tudo isso, Kim é uma das personagens escolhidas para apresentar o primeiro tênis feminino da Reserva. O Simples tem como conceito facilitar a vida das mulheres na hora de se vestir, com conforto e versatilidade. Afinal, a mulher não precisa ficar sobre um salto alto para sentir-se empoderada.